"Cars To Work": com projeto de mobilidade e inclusão, Renault vence Grand Prix de Creative Commerce em Cannes Lions 2024 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Cars To Work”: com projeto de mobilidade e inclusão, Renault vence Grand Prix de Creative Commerce em Cannes Lions 2024

Projeto introduz uma oferta de leasing de carros para abordar exclusão social na França

por Carlos Merigo

“Cars To Work” da Publicis Conseil para a Renault conquistou o Grand Pix de Creative Commerce em Cannes Lions 2024.

Diego Machado, presidente do júri e CCO global da AKQA, justificou a escolha pela forma criativa e empática de resolver um problema humano relevante. O case usou um modelo colaborativo envolvendo diferentes entidades para resolver a questão de forma sustentável. Segundo Machado, “Cars To Work” leva a discussão sobre comércio criativo pra frente, um olhar para o futuro, em comparação aos outros cases concorrentes.

O projeto introduz uma oferta de leasing de carros para abordar a exclusão social nos chamados “desertos de mobilidade” da França, onde o acesso ao transporte público é inexistente. O programa inovador oferece carros gratuitos durante o período de experiência de trabalho, permitindo que os beneficiários comecem a pagar pelo veículo apenas após garantirem seus empregos. A iniciativa é uma parceria entre a Renault, FranceTravail.fr, Adie, Caisse d’Epargne e Parcours Confiance, visando quebrar o ciclo de “sem carro, sem emprego; sem emprego, sem empréstimo; sem empréstimo, sem carro”.

O impacto foi significativo, com 94% dos beneficiários afirmando que o carro ajudou a encontrar ou garantir um emprego, dobrando a proporção de empregos permanentes entre os usuários. A campanha alcançou 8,8 milhões de franceses, gerando 32 milhões de impressões de vídeo online e aumentando as visitas ao site “Cars to Work” em 50% durante a semana de lançamento. Em 2024, 1500 contratos foram criados e a previsão para 2025 é de 6000 novos contratos, demonstrando a eficácia da Renault em promover a inclusão social e a mobilidade.

🇧🇷 Vencedores do Brasil:

Gold Lion

  • Audience Delivery; iFood (DM9, São Paulo)
  • Samsung Throwback Deals; Samsung (MRM, Sumarezinho)

Silver Lion

  • Handshake Hunt; Mercado Libre (GUT, São Paulo)

➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro