Diagnóstico de diabetes por voz vence Grand Prix de Innovation em Cannes Lions 2024
"Voice 2 Diabetes" utiliza dados biomarcadores vocais para diagnosticar diabetes tipo 2 através da análise da voz de uma pessoa
“Voice 2 Diabetes” da Klick Health, de Toronto, para KVI Brave Fund venceu o Grand Prix de Innovation em Cannes Lions 2024.
O projeto “Voice 2 Diabetes” utiliza dados biomarcadores vocais para diagnosticar diabetes tipo 2 através da análise da voz de uma pessoa. A inovação emprega técnicas de IA e aprendizado de máquina para detectar mudanças vocais sutis, imperceptíveis ao ouvido humano. Utilizando um aplicativo de smartphone, os usuários gravam clipes de voz que são analisados para identificar características acústicas associadas ao diabetes. Com até 89% de precisão para mulheres e 86% para homens, a ferramenta oferece uma alternativa não invasiva e acessível aos testes tradicionais de glicemia.
O projeto é especialmente relevante na Índia, que tem a segunda maior população de diabéticos do mundo, com mais da metade dos casos não diagnosticados devido a barreiras como distância e custo. Aproveitando a ampla utilização de celulares no país, o “Voice to Diabetes” aborda as disparidades no acesso à saúde, possibilitando um diagnóstico mais fácil e econômico. A iniciativa gerou mais de 4 bilhões de impressões na mídia e foi destacada em mais de 65 países, mostrando seu potencial para transformar o acesso ao diagnóstico de diabetes globalmente.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.