Mascote comestível da Pop-Tarts conquista Grand Prix de Brand Experience & Activation em Cannes Lions 2024 • B9

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Mascote comestível da Pop-Tarts conquista Grand Prix de Brand Experience & Activation em Cannes Lions 2024

Segundo Anselmo Ramos, presidente do júri, o projeto gerou discussão por ser estranho, bizarro e genial

por Carlos Merigo

O case “The First Edible Mascot” de Pop-Tarts, criado pela Weber Shandwick, ficou com o Grand Prix de Brand Experience & Activation em Cannes Lions 2024.

Anselmo Ramos, presidente do júri e fundador da GUT, o projeto gerou discussão por ser estranho, bizarro e genial, mostrando a marca sem se levar muito a sério. “Foi ousada e criativa na solução, usando humor para chamar atenção de forma inesperada durante um jogo universitário de futebol americano.”, afirmou Ramos, defendendo que precisamos fazer as pessoas rirem e se divertirem após anos de comunicação dominada pelo propósito.

Para transformar o tradicional patrocínio esportivo, Pop-Tarts criou um mascote comestível para o Pop-Tarts Bowl, um evento de futebol universitário nos EUA. Em vez de apenas exibir logo, a marca introduziu um mascote em tamanho humano de um Pop-Tart sabor morango, que foi “sacrificado” e consumido pela equipe vencedora após o jogo. Esta abordagem irreverente gerou grande expectativa e engajamento nas redes sociais, transformando o mascote em um fenômeno de memes e conversas online, superando em 15 vezes a menção de mídia de qualquer outro patrocínio de bowl.

Segundo o case, a campanha foi um sucesso com mais de 4 bilhões de impressões, 7 vezes mais buscas pela marca, e um aumento significativo nas vendas, alcançando a maior participação de mercado de Pop-Tarts em 2023. Além de aumentar a intenção de compra em 2,5 vezes em comparação a outros jogos de dezembro, a estratégia também gerou uma cobertura massiva na mídia, incluindo entrevistas e manchetes em publicações importantes como The New York Times e Wall Street Journal.

🇧🇷 Vencedores do Brasil:

Gold Lion

  1. Clean Sponsorship; Consul (DM9, São Paulo)

Silver Lion

  1. Handshake Hunt; Mercado Livre (GUT, São Paulo)
  2. The Heaviest Jersey; New Balance (Lepub, São Paulo)
  3. Reviews; Heinz (Africa Creative DDB, São Paulo)

Bronze Lion

  1. Ballboards; Mercado Livre (GUT, São Paulo)
  2. Grad in Black; Vult (GUT, São Paulo)
  3. Flying Guardians; Planet Labs PBC & Greenpeace (ALMAPBBDO, São Paulo)
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