Coleção LOEWE x Suna Fujita conquista o primeiro GP da nova categoria Luxury & Lifestyle em Cannes Lions 2024
Grife espanhola colaborou com estúdio artesanal de cerâmica do Japão
A coleção da grife espanhola LOEWE em parceria com estúdio de cerâmica japonês Suna Fujita rendeu o primeiro Grand Prix da nova categoria Luxury & Lifestyle em Cannes Lions 2024.
Segundo Charles Georges-Picot, presidente do júri e CEO global de Luxury Practice do grupo Publicis, o case respeita as culturas com as quais trabalha e consegue combinar artesanato tradicional com design contemporâneo de forma inteligente e elevada.
“A LOEWE está acompanhando o ritmo das culturas de forma positiva, fazendo as coisas que todos deveriam estar fazendo hoje em dia. É bom exemplo do que a marca vem fazendo nos últimos sete anos, com desempenho consistente no mercado.”, afirmou Georges-Picot.
A LOEWE colaborou com o estúdio de cerâmica artesanal Suna Fujita, localizado nos arredores de Kyoto, Japão, para criar uma coleção exclusiva que combina a excelência artesanal de ambos. A parceria resultou em uma coleção de bolsas, suéteres e acessórios, inspirados em cinco peças-chave do arquivo do estúdio cerâmico, trazendo à vida cenas e elementos da cerâmica através de técnicas sofisticadas como intársia, bordados e impressão refinada. A campanha visou destacar a dedicação à qualidade e ao artesanato da LOEWE, ao mesmo tempo em que expandia sua base de fãs no Japão e na Ásia.
O projeto foi lançado globalmente, incluindo animações em 3D em locais icônicos como Londres, Xangai e Tóquio, e um filme em stop-motion feito à mão. Segundo o case, a coleção gerou uma cobertura de imprensa significativa e forte engajamento nas redes sociais, com 17,4 milhões de impressões orgânicas e 11,1 milhões de visualizações de vídeos. A iniciativa não só aumentou o tráfego e as receitas durante o período de Natal, como também consolidou a presença da LOEWE no mercado japonês, destacando a capacidade da marca de combinar tradição artesanal com inovação contemporânea.
🇧🇷 E o Brasil?
O Brasil conquistou um Leão de Prata na categoria estreante, foi para o projeto “Bolsa Antirracista” da Grey São Paulo para a Universidade Zumbi dos Palmares.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.