Philips transforma eletrônicos recondicionados em "edição especial" e leva GP de Business Transformation em Cannes Lions 2024 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Philips transforma eletrônicos recondicionados em “edição especial” e leva GP de Business Transformation em Cannes Lions 2024

Promoção da marca promoveu produtos recondicionados como uma alternativa superior e mais sustentável

por Carlos Merigo

O projeto “Refurb”, criado pela LePub Amsterdam para a Philips conquistou o Grand Prix de Creative Business Transformation em Cannes Lions 2024.

Ariana Stolarz, CCO global da Accenture Song, destacou como a Philips mostrou que a inovação não precisa ser necessariamente tecnológica. O case ilustra como transformar produtos devolvidos em algo positivo ao invés de apenas vender novos produtos.

Com o aumento das compras online, o descarte de produtos tornou-se um problema significativo, com 10 milhões de presentes devolvidos acabando em aterros sanitários anualmente. Philips, ciente do impacto ambiental, decidiu abordar a questão do e-lixo ao promover produtos recondicionados como uma alternativa superior e mais sustentável. A marca lançou a linha exclusiva “Better Than New” Refurb Editions, oferecendo produtos devolvidos a preços mais baixos, em condições impecáveis e com garantia estendida, mudando seu modelo de e-commerce para priorizar a venda desses itens até esgotar todo o estoque.

Segundo o case, a iniciativa não apenas elevou a conscientização sobre o e-lixo, mas também desafiou a percepção negativa sobre produtos recondicionados. A estratégia foi um sucesso, com 52 mil produtos vendidos, evitando que 185 toneladas de e-lixo fossem descartadas e reduzindo emissões de CO2 em 277 toneladas. A promoção se tornou a mais rápida na história da Philips, provando que soluções sustentáveis podem ser lucrativas e bem recebidas pelos consumidores.


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro