Cannes Lions 2024: Rir (ainda é) o melhor remédio
E vale para as marcas que podem criar conexão pelo bom humor
Quem nunca gostou de dar uma risada? Ainda mais se for daquelas que tiram o nosso ar e nos deixam sem fôlego. Rir é algo que nasceu faz mais de 10 milhões de anos, com os nossos ancestrais, os macacos. E ontem, no palco de Cannes, Jon Cook, Debbi Vandeven e Benjamin Crook tiveram a companhia de ninguém menos que o super astro Kenan Thompson para provar isso.
O humorista, que faz parte do Saturday Night Life, falou sobre a importância do humor para conectar as pessoas e aliviar as pressões do dia-a-dia. E essa conexão, é claro, vale para as marcas. Arrancar um sorriso é causar uma emoção no público que você quer atingir, encurtando o caminho pra passar qualquer mensagem.
Jon lembrou que o valor do humor está reconhecido pelo próprio festival, que criou uma subcategoria só para premiar o uso do humor nas ideias. Debbi, por sua vez, pontuou que depois da pandemia (em que passamos, por motivos óbvios, por um período mais down) as pessoas sentiram a necessidade de sorrir novamente. Benjamin concordou, mostrando uma campanha divertida do seu produto, a maionese Hellmans. Como ele mesmo disse, as marcas também precisam se levar menos a sério e rirem de si mesmas.
No final, Kenan, brilhantemente, viu alguém dormindo na plateia. E, claro, não perdeu a piada. Arrancou risos e palmas da plateia chamando a atenção do dorminhoco e provou que rir, minha gente, nunca vai sair de moda. Nem na vida, nem na propaganda. Ufa.
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