Versão mal interpretada de "Never Gonna Give You Up" de Rick Astley conquista GP de PR em Cannes Lions 2024 • B9

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Versão mal interpretada de “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley conquista GP de PR em Cannes Lions 2024

Campanha de Specsavers criada pela Golin buscava mudar a percepção pública sobre perda auditiva

por Carlos Merigo

O case “The Misheard Version” de Specsavers criado pela Golin de Londres conquistou o GP de PR em Cannes Lions 2024.

Para mudar a percepção pública sobre perda auditiva sem um orçamento pago, a Specsavers transformou a famosa música “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, na primeira grande campanha de teste auditivo. Regravando a música com as letras frequentemente mal interpretadas, a empresa lançou a nova versão sem explicações, incentivando os britânicos a questionarem sua audição. A campanha, sem precedentes, alcançou mais de 20 milhões de visualizações orgânicas em 8 horas e gerou uma conversa nacional sobre saúde auditiva, aumentando as marcações de testes auditivos em 1220% acima da meta.

Utilizando o humor e a conexão cultural das “más interpretações”, a Specsavers envolveu o público de 40 a 60 anos e seus influenciadores de 25 a 40 anos de maneira divertida e impactante. A campanha, amplamente divulgada em redes sociais, rádio e televisão, contou com Rick Astley revelando sua própria perda auditiva e incentivou a normalização do uso de aparelhos auditivos, resultando em um aumento significativo nas vendas e na percepção positiva da marca como especialista em cuidados auditivos.

A presidente do júri, Kathryn Thomas, CCO da One Green Bean, destacou o impacto como um dos principais fatores para a escolha, mostrando como a criatividade pode gerar resultados positivos para o negócio.

🇧🇷 Brasil

O Brasil garantiu cinco Leões na categoria. Um de Ouro, dois de Prata e dois de Bronze.

Gold Lion
  • VW 70 Years Campaign; Volkswagen (ALMAPBBDO, Sao Paulo)
Silver Lion
  • Grad in Black; Vult (GUT, Sao Paulo)
  • VW 70 Years Campaign; Volkswagen (ALMAPBBDO, Sao Paulo)
Bronze Lion
  • The Gender Discount; Santander Bank (BETC HAVAS, Sao Paulo)
  • The Value of Time; Itaú (AFRICA CREATIVE DDB, Sao Paulo)

➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
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