Campanha "Meet Marina Prieto" da JCDecaux conquista Grand Prix de Creative B2B em Cannes Lions 2024 • B9

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Campanha “Meet Marina Prieto” da JCDecaux conquista Grand Prix de Creative B2B em Cannes Lions 2024

Case transformou uma senhora de 100 anos com apenas 28 seguidores no Instagram em celebridade na Espanha

por Carlos Merigo

O Grand Prix de Creative B2B foi para o case “Meet Marina Prieto”, criado pela DAVID de Madrid para a JCDecaux.

Andisa Ntsubane, presidente do júri e diretor de marca da VODACOM, afirmou que a campanha resolveu o problema central do cliente de atrair anunciantes, ao engajar decisores com uma campanha que tocava o coração. “É um case que inspira uma nova geração de criadores a pensar de forma diferente, com criatividade, humanidade e capacidade de emocionar.”, destacoy Ntsubane.

A campanha da JCDecaux utilizou espaços publicitários não vendidos no metrô de Madrid para demonstrar a eficácia desse meio, destacando a história de Marina Prieto, uma senhora de 100 anos com apenas 28 seguidores no Instagram. Colocando seus 54 posts nos espaços vazios do metrô, a campanha rapidamente chamou a atenção do público e da mídia, gerando uma ampla discussão e aumentando significativamente a notoriedade de Marina. A revelação da campanha no Effie Awards alcançou diretamente os principais anunciantes da Espanha, provando que o meio de comunicação do metrô pode ser altamente eficaz e impactante.

Como resultado, a campanha atraiu 185 novas marcas e dobrou o investimento em mídia no metrô de Madrid. Além disso, o perfil de Marina no Instagram cresceu 39.285%, com mais de 1,5 milhão de visualizações e aumento de 13.405% no engajamento. A iniciativa não só revitalizou a percepção do público e dos anunciantes sobre a publicidade no metrô, mas também demonstrou como uma abordagem criativa pode transformar uma campanha B2B em um fenômeno cultural.

🇧🇷 Brasil

O Brasil ganhou um Leão de Prata com o case “Thanks For Coke-Creating”, da VML para Coca-Cola. E um Leão de Bronze com “Trucker Napp”, da AlmapBBDO para Volkswagen e Livelo.


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
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