Campanha que tornou jogador de videogame em técnico de futebol ganha Grand Prix de Direct em Cannes Lions 2024 • B9

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Campanha que tornou jogador de videogame em técnico de futebol ganha Grand Prix de Direct em Cannes Lions 2024

É o segundo grande prêmio de “Everyday Tactician”, criado pela McCann de Londres para Xbox

por Carlos Merigo

“Everyday Tactician”, criado pela McCann de Londres para Xbox ganhou o Grand Prix de Direct em Cannes Lions 2024. Trata-se do segundo GP do case, que já tinha levado na categoria Entertainment for Gaming.

O projeto promoveu o lançamento do “Football Manager 2024” com uma campanha inovadora que desafiou gamers a se candidatarem para um cargo de tático em um clube de futebol real, o Bromley FC.

A campanha envolveu a contratação de um jogador ávido, Nathan Owolabi, que utilizou dados do jogo para assessorar o time, resultando na melhor temporada da história do clube. Um documentário acompanhou sua jornada, destacando a interseção entre habilidades virtuais e reais, e demonstrando o poder inexplorado da comunidade gamer e a precisão técnica do jogo.

A National League, onde o Bromley FC compete, geralmente não tem acesso aos mesmos recursos dos clubes da Premier League. Através da iniciativa, Xbox não apenas aumentou a visibilidade e o engajamento do jogo, mas também mostrou o potencial dos gamers de influenciar o futebol profissional, alinhando-se com a missão da marca de “Power Your Dreams”.

Pancho Cassis, presidente do júri e CCO da DAVID, destacou a capacidade da ideia de encontrar pessoas em momentos e lugares específicos de forma muito direcionada, por meio de ativações diretas que as convidavam a participar. Além disso, agência e marca demonstraram paciência ao aguardar os resultados ao longo de toda uma temporada, em vez de apenas por um jogo ou semana.

🇧🇷 Brasil

Brasil teve quatro cases premiados com Leão de Prata:

  • “Ballboards”, a placa gandula, da GUT São Paulo para o Mercado Livre
  • “Clean Sponsorship”, da DM9 para Consul
  • “Thanks for Coke-Creating”; da VML para Coca-Cola
  • “UninterruptedAd”, da Africa Creative para Budweiser

E dois cases premiados com Leão de Bronze:

  • “Trucker Napp”, da AlmapBBDO para Volkswagen Caminhões
  • “Audience Delivery”, da DM9 para iFood

➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
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