Campanha que tornou jogador de videogame em técnico de futebol ganha Grand Prix de Direct em Cannes Lions 2024
É o segundo grande prêmio de “Everyday Tactician”, criado pela McCann de Londres para Xbox
“Everyday Tactician”, criado pela McCann de Londres para Xbox ganhou o Grand Prix de Direct em Cannes Lions 2024. Trata-se do segundo GP do case, que já tinha levado na categoria Entertainment for Gaming.
O projeto promoveu o lançamento do “Football Manager 2024” com uma campanha inovadora que desafiou gamers a se candidatarem para um cargo de tático em um clube de futebol real, o Bromley FC.
A campanha envolveu a contratação de um jogador ávido, Nathan Owolabi, que utilizou dados do jogo para assessorar o time, resultando na melhor temporada da história do clube. Um documentário acompanhou sua jornada, destacando a interseção entre habilidades virtuais e reais, e demonstrando o poder inexplorado da comunidade gamer e a precisão técnica do jogo.
A National League, onde o Bromley FC compete, geralmente não tem acesso aos mesmos recursos dos clubes da Premier League. Através da iniciativa, Xbox não apenas aumentou a visibilidade e o engajamento do jogo, mas também mostrou o potencial dos gamers de influenciar o futebol profissional, alinhando-se com a missão da marca de “Power Your Dreams”.
Pancho Cassis, presidente do júri e CCO da DAVID, destacou a capacidade da ideia de encontrar pessoas em momentos e lugares específicos de forma muito direcionada, por meio de ativações diretas que as convidavam a participar. Além disso, agência e marca demonstraram paciência ao aguardar os resultados ao longo de toda uma temporada, em vez de apenas por um jogo ou semana.
Brasil
Brasil teve quatro cases premiados com Leão de Prata:
- “Ballboards”, a placa gandula, da GUT São Paulo para o Mercado Livre
- “Clean Sponsorship”, da DM9 para Consul
- “Thanks for Coke-Creating”; da VML para Coca-Cola
- “UninterruptedAd”, da Africa Creative para Budweiser
E dois cases premiados com Leão de Bronze:
- “Trucker Napp”, da AlmapBBDO para Volkswagen Caminhões
- “Audience Delivery”, da DM9 para iFood
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.