“Spreadbeats”: videoclipe do Spotify em planilha do Excel ganha Grand Prix de Digital Craft em Cannes Lions 2024
Criação da FCB New York foi voltada para os planejadores de mídia
“Spreadbeats” da FCB New York para Spotify levou o Grand Prix de Digital Craft em Cannes Lions 2024.
Para destacar as capacidades de vídeo do Spotify e provar que a plataforma oferece oportunidades publicitárias multiformato, a campanha “Spreadbeats” transformou o tedioso processo de planejamento de mídia, criando o primeiro videoclipe feito inteiramente no Microsoft Excel.
A inovação visa mostrar que o Spotify vai além do áudio, utilizando código para transformar uma planilha de mídia comum em uma experiência visual e auditiva, lançando a música “Shiver” de John Summit. O projeto combina técnicas antigas de compressão e visualização para criar um vídeo musical de 8 bits, demonstrando o poder do vídeo e áudio juntos.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.