Cannes Lions 2024: Prêmios olham o passado. Conversas apontam o futuro • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2024: Prêmios olham o passado. Conversas apontam o futuro

O conhecimento adquirido indica como será daqui para frente

por Bruno Lunardon / CEO da SoWhat
Capa - Cannes Lions 2024: Prêmios olham o passado. Conversas apontam o futuro
Imagem: Bruno Lunardon, para B9

Mais uma edição do maior prêmio de publicidade, criatividade e inovação começa na Riviera francesa. Durante esta semana, milhares de pessoas estarão reunidas no famoso balneário de Cannes para premiar os trabalhos que se destacaram em suas categorias e circunstâncias no último ano. Estar no Palais e conviver com os premiados é uma experiência muito valorosa.

Olhar o longlist, o shortlist e os premiados é como uma viagem ao passado, só que recente. Sim, a maioria das coisas tem potencial e de alguma forma representam o melhor do trabalho feito por aquela agência ou marca, afinal, as inscrições têm um custo representativo, mas nem tudo que se apresenta em Cannes indica sobre o que será daqui pra frente. Os leões coroam os ganhadores da temporada. Do verão que já se foi. É como escutar no Brasil a música que bombou no carnaval, já passou como o “macetando, macetando, macetando” da Ivete.

Aí entra a outra maravilhosa oportunidade de estar em Cannes: participar dos painéis, conversas, networking e trocas que acontecem no Palais e pelas ruas da cidade. É fácil dizer que, por onde você anda, irá encontrar alguém ligado à nossa indústria. Então, não precisa ter receio, é só perguntar o que faz para começar o papo. Melhor do que isso é poder discutir sobre o que estão vendo no Festival e o que aplicam em suas vidas e como são suas realidades. Um laboratório vivo para testar possibilidades e hipóteses sobre o futuro da nossa indústria. E aí sim, mesmo que de forma não tão clara como um leão de ouro, o conhecimento adquirido começa a apontar sobre como será daqui pra frente.

Mente livre e coração aberto. Assim que sigo para mais uma edição de Cannes. Junto com o meu badge levo muitas perguntas e questionamentos. Como as marcas estão em relação à diversidade? Qual a postura dos vencedores sobre seus trabalhos serem reais ou só um belo case? Como a conta fecha pra todas estas redes de agência terem espaços enormes custando rios de dinheiros e inscrevendo pilhas de peças?

Work money or drink money?

Allez, Cannes!


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro