Cannes Lions 2024: GPs de Outdoor vão para “Adoptable” de Pedigree e “Find Your Summer” de Magnum
Brasil teve seis cases premiados, incluindo um Leão de Ouro para campanha de Consul criada pela DM9
A categoria Outdoor revelou dois Grand Prix em Cannes Lions 2024.
A campanha de Pedigree, “Adoptable”, usou inteligência artificial para combinar cães de abrigo com potenciais lares. Um avatar 3D adaptável de cada cão era criado permitindo uma representação individual precisa e realista, os exibindo em painéis digitais com poses e expressões detalhadas.
Após isso, a campanha utilizava dados geográficos e de comportamento do consumidor para personalizar os anúncios, exibindo os cães adotáveis de acordo com a localização e interesses do público-alvo. Resultados iniciais mostraram um aumento significativo nas chances de adoção dos cães apresentados, com 50% deles sendo adotados nas primeiras duas semanas de exposição.
A criação é da Colenso BBDO da Nova Zelândia.
O segundo GP foi para campanha “Find Your Summer” do sorvete Magnum, criado pela Lola MullenLowe de Madrid.
Para combater a baixa de inverno, a Magnum lançou uma série de peças outdoor (lindamente fotografadas) utilizando dados em tempo real sobre a posição do sol para direcionar anúncios digitais em locais onde o sol estava brilhando. Esta abordagem envolveu a instalação de outdoors digitais que mostravam os pontos ensolarados na cidade, acompanhados de notificações push geolocalizadas para incentivar as pessoas a comprarem sorvetes Magnum com desconto nas lojas próximas. Segundo o case, a campanha resultou no melhor janeiro da história da Magnum, com um aumento de 66,3% nas vendas da linha Magnum Core e um aumento de 38,9% nas vendas totais.
O Brasil teve cinco cases premiados na categoria Outdoor. A campanha “Clean Sponsorship” de Consul, criada pela DM9, levou um Leão de Ouro.
Brasileiros premiados com Silver Lion:
- LEMON; FABER-CASTELL (DAVID, Sao Paulo)
- COFFEE; FABER-CASTELL (DAVID, Sao Paulo)
- EYE; FABER-CASTELL (DAVID, Sao Paulo)
- THANKS FOR COKE-CREATING; COCA-COLA (VML, New York / VML, Kansas City / VML, Sao Paulo)
- WHOPPER ISLAND; BURGER KING (DM9, Sao Paulo)
Brasileiros premiados com Bronze Lion:
- SALVATION HANGER; SALVATION ARMY (WMcCANN, Sao Paulo)
- THE CRUISE HEIST; NETFLIX (404, Sao Paulo / GALERIA, Sao Paulo)
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.