Cannes Lions 2024: Brasil tem 12 cases no shortlist de PR
As agências AlmapBBDO, Artplan, DAVID, Galeria.AG, DM9, GUT, SOKO, Betc Havas e Africa Creative concorrem na categoria
A categoria PR celebra a habilidade de comunicação estratégica e criativa. Os trabalhos devem demonstrar: Pensamento original e insights transformadores; Estratégia baseada em mídia espontanea capaz de influenciar a opinião pública e impulsionar mudanças nos negócios, na sociedade e/ou na cultura; E trabalho com narrativa em seu núcleo, capaz de estabelecer, proteger e aprimorar a reputação e os negócios de uma organização ou marca.
Durante a avaliação, vários critérios serão considerados e ponderados da seguinte forma:
- Ideia: 20%
- Estratégia: 30%
- Execução: 20%
- Impacto e resultados: 30%
No ano passado, o Grand Prix foi para o case “Self Love Bouquet”, de DoorDash, criado pela GUT Los Angeles. Em 2024, Kat Thomas, Founder e Global Chief Creative Officer, da One Green Bean é a presidente do júri.
Confira os finalistas do Brasil abaixo:
- VW 70 YEARS CAMPAIGN; VOLKSWAGEN (ALMAPBBDO, Sao Paulo)
- ATACAMA FASHION WEEK; DESIERTO VESTIDO & FASHION REVOLUTION (ARTPLAN, São Paulo)
- MORUMBIS; BIS (DAVID, Sao Paulo)
- IMAGINARY SQUADS; ITAÚ UNIBANCO (GALERIA, Sao Paulo)
- VW 70 YEARS CAMPAIGN; VOLKSWAGEN (ALMAPBBDO, Sao Paulo)
- CLEAN SPONSORSHIP; CONSUL (DM9, Sao Paulo)
- GRAD IN BLACK; VULT (GUT, Sao Paulo)
- 5 DAYS? GIVE ME A BREAK.; O BOTICÁRIO (ALMAPBBDO, Sao Paulo)
- THE DOVE CODE; DOVE (SOKO, Sao Paulo)
- GRAD IN BLACK; VULT (GUT, Sao Paulo)
- THE GENDER DISCOUNT; SANTANDER BANK (BETC HAVAS, Sao Paulo)
- THE VALUE OF TIME; ITAÚ (AFRICA CREATIVE DDB, Sao Paulo)
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.