Cannes Lions 2024: que os finalistas de Glass, a categoria contra violência de gênero, inspirem a luta contra o retrocesso no Brasil • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2024: que os finalistas de Glass, a categoria contra violência de gênero, inspirem a luta contra o retrocesso no Brasil

Brasil concorre com quatro cases: dois da AlmapBBDO e dois da SOKO

por Carlos Merigo

Em um momento em que Cannes Lions 2024 julga o shortlist de Glass: The Lion for Change, celebrando a criatividade que muda a cultura, é desolador ver o Brasil retrocedendo com o avanço do PL do estuprador. Enquanto quatro cases brasileiros, de agências como SOKO e AlmapBBDO, se destacam na categoria por abordar desigualdade de gênero e preconceito, nosso país enfrenta um ataque selvagem contra os direitos reprodutivos básicos. Esses trabalhos em Cannes são um farol de esperança, mostrando como a criatividade pode desafiar e corrigir desigualdades, mas, ironicamente, no cenário doméstico, estamos lutando contra forças retrógradas que ameaçam os direitos fundamentais das mulheres e crianças.

O reconhecimento internacional desses cases, presidido por Cindy Gallop, fundadora e CEO da MakeLoveNotPorn, destaca o impacto positivo que a propaganda pode ter na sociedade. No entanto, o contraste com a situação neste exato momento Brasil é gritante.

O critério da categoria Glass é reconhecer trabalhos que – implícita ou explicitamente -abordam questões de desigualdade ou preconceito de gênero. Os cases inscritos precisam se propor a impactar positivamente a desigualdade arraigada e destacar ou corrigir questões de representação de gênero. Que eles sirvam de inspiração para a luta das brasileiras e por mais posicionamento de marcas e profissionais de comunicação. Confira a lista de finalistas abaixo:

WELCOME TO THE GROUP; Cambiemos La Regla (PHD e TBWA\RIOT, San Jose)


AI-SHU; Olay (Publicis Singapore)


#BEFREETOPEE; Harpic (TGTHR, Mumbai)


STARTHER; STELLA ARTOIS (SOKO, Sao Paulo)



THE DOVE CODE; DOVE (SOKO, Sao Paulo)



MY DESTINY, MY CHOICE; SK-II (FORSMAN & BODENFORS, Singapore)



WOMEN’S FOOTBALL; ORANGE (MARCEL, Paris)



WE ARE AYENDA; WHATSAPP (CREATIVE X, California / MODERN ARTS, Los Angeles)



ANTI-CHOICE ADS; ABORTION FREEDOM FUND X WISP (72ANDSUNNY, New York)



TRANSITION BODY LOTION; UNILEVER (OGILVY, Singapore)



PROJECT FARM EQUAL; LAY’S (LEO BURNETT, Mumbai)



DRUG TEST POSTER; JTBC (CHEIL WORLDWIDE, Seoul)



PINK CHIP; DEGIRO, UN WOMEN (AKQA, Amsterdam)



GUARDED BUS STOP; ELETROMIDIA (ALMAPBBDO, Sao Paulo)



DABBA SAVINGS ACCOUNT; ESAF SMALL FINANCE BANK (McCANN, Gurugram)



CHILD WEDDING CARDS; UN WOMEN (IMPACT BBDO, Dubai)



5 DAYS? GIVE ME A BREAK.; O BOTICÁRIO (ALMAPBBDO, Sao Paulo)

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro