Cannes Lions 2024: que os finalistas de Glass, a categoria contra violência de gênero, inspirem a luta contra o retrocesso no Brasil
Brasil concorre com quatro cases: dois da AlmapBBDO e dois da SOKO
Em um momento em que Cannes Lions 2024 julga o shortlist de Glass: The Lion for Change, celebrando a criatividade que muda a cultura, é desolador ver o Brasil retrocedendo com o avanço do PL do estuprador. Enquanto quatro cases brasileiros, de agências como SOKO e AlmapBBDO, se destacam na categoria por abordar desigualdade de gênero e preconceito, nosso país enfrenta um ataque selvagem contra os direitos reprodutivos básicos. Esses trabalhos em Cannes são um farol de esperança, mostrando como a criatividade pode desafiar e corrigir desigualdades, mas, ironicamente, no cenário doméstico, estamos lutando contra forças retrógradas que ameaçam os direitos fundamentais das mulheres e crianças.
O reconhecimento internacional desses cases, presidido por Cindy Gallop, fundadora e CEO da MakeLoveNotPorn, destaca o impacto positivo que a propaganda pode ter na sociedade. No entanto, o contraste com a situação neste exato momento Brasil é gritante.
O critério da categoria Glass é reconhecer trabalhos que – implícita ou explicitamente -abordam questões de desigualdade ou preconceito de gênero. Os cases inscritos precisam se propor a impactar positivamente a desigualdade arraigada e destacar ou corrigir questões de representação de gênero. Que eles sirvam de inspiração para a luta das brasileiras e por mais posicionamento de marcas e profissionais de comunicação. Confira a lista de finalistas abaixo:
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