Boticário altera abertura de "Renascer" para destacar importância da consciência ambiental • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Boticário altera abertura de “Renascer” para destacar importância da consciência ambiental

Nova versão substitui as paisagens naturais da abertura original por imagens que retratam os impactos da poluição

por Carlos Merigo

Em uma ação inédita, O Boticário alterou a abertura da novela “Renascer”, da TV Globo, para destacar a importância da consciência ambiental. A intervenção foi ao ar na última quarta-feira (12) e substituiu as paisagens naturais da abertura original por imagens que retratam os impactos da poluição e do descarte inadequado de resíduos.

Abertura alterada em campanha d’O Boticário

Narrativa e Sustentabilidade: A iniciativa faz parte de uma campanha maior, criada pela AlmapBBDO, que busca reforçar o compromisso do Boticário com a sustentabilidade. Após a abertura, ação de merchandising no capítulo da mesma noite a conhecerem a plataforma “Para Quem Doar”, que conecta doadores a projetos sociais em todo o Brasil.

DNA de Inovação: Marcela de Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, destacou que a sustentabilidade é um pilar fundamental da marca, que tem o maior programa de logística reversa do setor de beleza no país, o Boti Recicla. “Nossa trajetória é marcada por iniciativas concretas em prol de um futuro mais sustentável,” afirmou Marcela.

Abertura original

Parceria Estratégica Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitários da Globo, ressaltou que a ação demonstra como ideias criativas podem promover discussões importantes para a sociedade. Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO, reforçou a importância de formatos inovadores para chamar a atenção para causas urgentes.

Compromissos e Iniciativas: O Boticário continua a expandir seu compromisso com a economia circular, incluindo parcerias estratégicas com o Google para facilitar o descarte adequado de resíduos através de pontos de coleta mapeados no Google Maps. Em janeiro, a marca lançou uma fragrância não comercializada para sensibilizar sobre a poluição na Baía de Guanabara.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro