Novo guia ajuda agências e criativos a combaterem o greenwashing
Documento foi lançado pela ONG Creatives for Climate
A ONG global Creatives for Climate lançou nova versão do guia “The Anti-Greenwash Guide for Agency Leaders” em Amsterdã. O documento de 30 páginas oferece diretrizes e conselhos práticos para agências de publicidade e comunicação enfrentarem as mudanças regulatórias contra o greenwashing.
↳ Contexto e Objetivo: O guia chega em resposta ao aumento das ações legais e regulamentares contra greenwashing nos últimos dois anos. Ele foi apresentado durante o Ethical Agency Summit na Europa, destacando a necessidade de campanhas publicitárias mais transparentes e precisas em relação às alegações de sustentabilidade.
↳ Estudos de Caso: Além de princípios para evitar alegações enganosas, o guia inclui um checklist “How Not to Greenwash” e estudos de caso de marcas como Primark, Unilever, Oatly e HSBC. Também detalha os últimos frameworks regulatórios, como o Green Claims Code no Reino Unido e os Green Guides da FTC nos EUA.
↳ Proteção: Lucy von Sturmer, CEO da Creatives for Climate, enfatizou a importância de eliminar o greenwashing, lembrando que o guia também ajuda a proteger as agências de comunicação.
↳ Download: O guia está disponível gratuitamente no site da Creatives for Climate, visando capacitar agências a se adaptarem às novas exigências e promoverem uma comunicação mais ética e transparente.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.