Apple se torna a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple se torna a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo

Marca mantém a liderança no ranking Kantar BrandZ; Brasil se destaca com Brahma e Skol na categoria de Bebidas Alcóolicas

por Carlos Merigo

A Apple foi revelada como a primeira marca a alcançar o valor de US$ 1 trilhão, de acordo com o relatório Most Valuable Global Brands 2024 da Kantar BrandZ. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Apple mantém a liderança no ranking.

Pós-WWDC24: As ações da Apple (APPL; Nasdaq) subiram 7,3% na Nasdaq, em Nova York, e alcançaram um novo recorde histórico, fechando a US$ 207,15. Isso superou a máxima histórica de US$ 197,59 registrada em 14 de dezembro do ano passado. O resultado veio após as novidades relacionadas à inteligência artificial apresentadas durante o WWDC24.

Tecnologia em Destaque: Além da Apple, outras gigantes tecnológicas como Google, Microsoft e Amazon também estão no topo, refletindo o crescimento consistente da categoria nas últimas décadas. O diretor da Kantar BrandZ, Martin Guerrieria, destacou a resiliência da Apple frente às condições desafiadoras de mercado: “O nosso relatório global de 2024 revela que marcas fortes continuam a prosperar apesar da incerteza”.

Kantar BrandZ Top 10 das Marcas Globais Mais Valiosas 2024

PosiçãoMarcaValor (US$)Variação (%)
1Apple1,01 trilhão15%
2Google753,4 bilhões30%
3Microsoft712,8 bilhões42%
4Amazon576,6 bilhões23%
5McDonald’s221,9 bilhões16%
6NVIDIA201,8 bilhões178%
7Visa188,9 bilhões12%
8Facebook166,7 bilhões79%
9Oracle145,4 bilhões58%
10Tencent135,2 bilhões-4%

Crescimento e Resiliência: O relatório mostra que as 100 marcas mais valiosas do mundo alcançaram um valor combinado de US$ 8,3 trilhões, um crescimento de 20%. Desde 2006, o valor total do Top 100 aumentou 474%.

E o Brasil? No setor de bebidas alcoólicas, duas marcas brasileiras se destacaram: Brahma, em 11º lugar, e Skol, em 14º, contribuindo para o crescimento de 5% na categoria. As inovações no setor de cervejas no Brasil foram fundamentais para esse desempenho.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro