Apple se torna a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple se torna a primeira marca de US$ 1 trilhão do mundo

Marca mantém a liderança no ranking Kantar BrandZ; Brasil se destaca com Brahma e Skol na categoria de Bebidas Alcóolicas

por Carlos Merigo

A Apple foi revelada como a primeira marca a alcançar o valor de US$ 1 trilhão, de acordo com o relatório Most Valuable Global Brands 2024 da Kantar BrandZ. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Apple mantém a liderança no ranking.

Pós-WWDC24: As ações da Apple (APPL; Nasdaq) subiram 7,3% na Nasdaq, em Nova York, e alcançaram um novo recorde histórico, fechando a US$ 207,15. Isso superou a máxima histórica de US$ 197,59 registrada em 14 de dezembro do ano passado. O resultado veio após as novidades relacionadas à inteligência artificial apresentadas durante o WWDC24.

Tecnologia em Destaque: Além da Apple, outras gigantes tecnológicas como Google, Microsoft e Amazon também estão no topo, refletindo o crescimento consistente da categoria nas últimas décadas. O diretor da Kantar BrandZ, Martin Guerrieria, destacou a resiliência da Apple frente às condições desafiadoras de mercado: “O nosso relatório global de 2024 revela que marcas fortes continuam a prosperar apesar da incerteza”.

Kantar BrandZ Top 10 das Marcas Globais Mais Valiosas 2024

PosiçãoMarcaValor (US$)Variação (%)
1Apple1,01 trilhão15%
2Google753,4 bilhões30%
3Microsoft712,8 bilhões42%
4Amazon576,6 bilhões23%
5McDonald’s221,9 bilhões16%
6NVIDIA201,8 bilhões178%
7Visa188,9 bilhões12%
8Facebook166,7 bilhões79%
9Oracle145,4 bilhões58%
10Tencent135,2 bilhões-4%

Crescimento e Resiliência: O relatório mostra que as 100 marcas mais valiosas do mundo alcançaram um valor combinado de US$ 8,3 trilhões, um crescimento de 20%. Desde 2006, o valor total do Top 100 aumentou 474%.

E o Brasil? No setor de bebidas alcoólicas, duas marcas brasileiras se destacaram: Brahma, em 11º lugar, e Skol, em 14º, contribuindo para o crescimento de 5% na categoria. As inovações no setor de cervejas no Brasil foram fundamentais para esse desempenho.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro