Cannes Lions 2024: após 14 anos anos, Unilever reconquista posto de 'Creative Marketer of the Year' • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2024: após 14 anos anos, Unilever reconquista posto de ‘Creative Marketer of the Year’

Reconhecimento coincide com os 20 anos de influência do conceito "Beleza Real" de Dove

por Carlos Merigo

A Unilever foi eleita a “Creative Marketer of the Year” por Cannes Lions em 2024, um reconhecimento que celebra o impacto duradouro e a inovação em marketing. Este retorno ao pódio, que não ocorria desde 2010, vem após uma década de campanhas marcantes e acumulação de centenas de Lions, segundo a organização do festival.

Trajetória de Sucesso: Após um hiato desde a última conquista em 2010, Unilever e suas marcas, como Dove, Hellmann’s e Magnum, destacaram-se no festival de 2023, coletando prêmios em diversas categorias. A campanha “#TurnYourBack” da Dove, por exemplo, levou o Grand Prix em Media Lions.

Legado de Dove: A missão de beleza inclusiva de Dove, lançada pela primeira vez em 2004 com a campanha “Beleza Real”, celebra 20 anos de influência. Segundo comunicado de Cannes Lions, a marca não apenas ganhou múltiplos prêmios nesse período, mas também demonstrou como o marketing pode gerar resultados comerciais expressivos.

Impacto além da publicidade: Além de suas realizações em campanhas, o festival também destaca como Dove tem sido um agente de mudança no mundo real, defendendo a igualdade e inclusão através de legislações como o CROWN Act nos EUA, que torna ilegal a discriminação capilar baseada em raça. A marca continua a ser um exemplo de como as iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) podem ser integradas com sucesso em estratégias de marketing para criar impacto social e comercial.

Pós-AB InBev: Antes da reconquista por parte da Unilever, a AB InBev havia sido premiada como anunciante do ano em Cannes Lions por dois anos consecutivos, em 2022 e 2023.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro