Para demonstrar tecnologia do Taos, Volkswagen convoca Mulher Maravilha em nova campanha
Criação da AlmapBBDO apresenta funcionalidades de segurança do carro como "superpoderes"
A Volkswagen do Brasil, em colaboração com a Warner Bros. Discovery, apresenta uma nova campanha para seu SUV Taos. Além de incorporar elementos da cultura pop, associando o carro à Mulher Maravilha, a ideia é destacar os recursos tecnológicos do veículo através de uma narrativa inspirada em super-heróis.
↳ Tecnologia fácil de entender: A campanha posiciona o Taos como um carro equipado com funcionalidades avançadas, como o sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e o Lane Assist, apresentados ao público como “superpoderes”. O objetivo é simplificar conceitos técnicos de segurança veicular para o grande público, utilizando a analogia de super-heróis para uma comunicação mais acessível e envolvente.
↳ Narrativa Intergeneracional: A escolha da Mulher Maravilha para a campanha visa conectar com diversas gerações de espectadores, dada a popularidade duradoura do personagem. Com criação da AlmapBBDO, o comercial é contado pela perspectiva de um garoto que admira sua mãe ao volante, reforçando a ideia de que o Taos é mais do que apenas um meio de transporte; é uma ferramenta de empoderamento e aventura.
↳ Foco na experiência do usuário: “A campanha é também uma homenagem às mulheres, que às vezes precisam ter superpoderes para enfrentar os desafios de suas rotinas, sempre vencendo no final”, afirma Lívia Kinoshita, Diretora de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.
CRÉDITOS
Ficha técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Taos. Um carro com Superpoderes.
Produto: Taos
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Philippe Degen
Criação: Tiago Marini e Vinicius Gonzaga
Atendimento: Christiano Bock, Mariana Nanes, Stephanie Gasparini, Camila Teles e Thiago Augusto Guimarães
Planejamento: Sergio Katz, Marcelo Bazán, Bruno Ortiz Machado, Ana Carolina de Losso, Beatriz Freitas
Estratégia de Conteúdo: Talita C. de Souza, Cristina Uehara, Otávio Nadaleto, Hannamy Layla, Beatriz Pelegrim, Samuel Silva, Isabella Gallo Navarrete e Beatriz Amâncio
Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Vera Jacinto e Paula Buzzi
Mídia: Luana Guerra Gallizzi, Everton Ulisses Maciel dos Santos, Laura Almeida Paganini Martins, Lucas Fanti Del Vage, Bárbara Roque da Silva, Fabiana Amorim Flavio, Gabriel Piedade, Gabriela Gutierres, Vinicius Garcia Alves e Fernanda Cercere
Dados: Bruno Miracco, Diego Rodrigues, Amanda Rosa, Aline Torquato, Matheus Rodrigues, Christian Crea, Victor Castilho, Mario Filho
Social Insights: Gustavo Silva Arakawa, Leonardo Pereira Lago
Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles, Vinicyus Maciel, Paulo Savela e Mayk Sousa
Produtor Gráfico: José Roberto e Rose Ribeiro
Produção Audiovisual: Iconoclast
Direção: Ian Ruschel
Direção de Fotografia: Juliano Lopes
Direção de Fotografia segunda unidade: Kairo Lenz
Assistentes de Direção: Vinícius Mendes e Leticia Baptista de Azevedo
Produção Executiva: Francesco Civita, Pity Lieutaud, Alonso Sperb, Henrique Danieletto e Ana Monte
Assistência de Produção Executiva: Luja Casaro
Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum
Assistência de Coordenação: Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar
Controladoria: Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Beatriz Soares, Rafael Neder e Viviane Isabele
Direção de Produção: Daniel Lombardi
Produção: Maria Eduarda Caldeira Brino e Aline Simmi da Silva
Assistência de Produção: Victoria Valenti e Sofia Lombardi
Direção de Arte: Martino Piccinini
Prod. Objetos: Camila Vettorazi Franzen
Figurinista: Isadora Bertolucci
Make/Hair: Luana Ramos Zinn
Aderecista: Christian Scherf
Efeitista: Tiago Machado Kraemer
Produção de Elenco: Amanda Michelini
Produção de Locação: Bruno Palaoro
Coordenação de Pós-produção: Tutu Mesquita e Priscilla Paduano
Assistente de Coordenação de Pós-produção: Letícia Harumi
Montador: Felipe Thomé
Finalizador: Phillipe Cunha
Color Grading: Fernando Lui – Marla Grading
Pós-Produtora: Warriors VFX
Composição Filmetes: Thiago Siebra
Produtora de Som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw Sound Design
Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
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