Wes Anderson cria comercial e caneta exclusiva para Montblanc
Campanha, que valoriza a inspiração da escrita, celebra os 100 anos do modelo Meisterstück
Wes Anderson dirigiu um novo filme de três minutos para Montblanc, que não apenas brinca com os clichês do marketing, mas também celebra o centenário da famosa caneta Meisterstück da marca. Além disso, Anderson também desenhou (por conta própria) um modelo exclusivo de caneta para a Montblanc.
↳ A inspiração da escrita: No anúncio, ambientado no pico de Mont Blanc, Anderson é acompanhado por Rupert Friend e Jason Schwartzman, dois de seus colaboradores recorrentes, Juntos, eles entregam um diálogo bem-humorado que celebra o valor da caligrafia como uma ferramenta usada para criar novas realidades, marcar a história e dar vida a ideias.
↳ Design de Anderson: Revelado ao final do filme, o novo design da caneta por Anderson, chamada “Schreiberling” (O Escriba, em alemão), foi uma iniciativa do próprio diretor, que chegou ao set em Berlim com um protótipo já elaborado. A Montblanc produzirá apenas 1.969 unidades desta caneta, uma referência ao ano de nascimento de Anderson, que estarão disponíveis por US$ 2.500 cada.
↳ Cobertura Internacional: O filme tem versões adicionais com os atores Maude Apatow, Waris Ahluwalia, Lee Jin-wook e Jing Boran, destinadas aos mercados da China e Coreia, ressaltando a abordagem global da campanha.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.