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WPP e Google anunciam parceria para aprimorar campanhas de marketing através de inteligência artificial

Empresas vão integrar os sistemas WPP Open Creative Studio e Gemini 1.5

por Carlos Merigo

Há um ano, a WPP (aka “o maior grupo de publicidade do mundo) anunciou uma parceria com a Nvidia para desenvolver uma engine de conteúdo dedicado ao mercado criativo. Falei à época, inclusive, que na prática isso significaria substituir equipes inteiras de criação por inteligência artificial.

Agora, durante o evento Cloud Next ’24 em Las Vegas, a WPP anunciou uma nova colaboração em IA, desta vez com o Google. A proposta é realizar uma fusão da tecnologia de IA generativa do Google, conhecida como Gemini, com o sistema operacional de marketing WPP Open.

↳ Tecnologia + Criatividade: A parceria busca casar a expertise analítica e tecnológica do Google com a capacidade criativa e compreensão profunda da WPP sobre as marcas dos clientes, com o objetivo de aprimorar a eficiência e a eficácia das campanhas de marketing. Atualmente, o WPP Open já é utilizado por Coca-Cola, L’Oréal e Nestlé, por exemplo.

↳ Gemini 1.5 + WPP Open Creative Studio: Entre os primeiros frutos dessa colaboração estão quatro iniciativas, incluindo a integração da tecnologia Gemini 1.5 Pro ao WPP Open Creative Studio para potencializar a criatividade e a atualização do AI Performance Brain da WPP, visando uma otimização mais inteligente do conteúdo.

Avanços em produção de vídeo e KV de produtos: A colaboração também visa inovar na descrição de vídeos, com a implementação de capacidades de streaming em tempo real, e na representação de produtos, utilizando IA para gerar imagens tridimensionais precisas e alinhadas às diretrizes de estilo das marcas.

Perspectivas dos líderes: Stephan Pretorius, CTO da WPP, destaca a colaboração como um ponto de inflexão na inovação de marketing, enquanto Thomas Kurian, CEO da Google Cloud, enxerga na IA um potencial de otimizar e renovar estratégias de marketing. Eles projetam um impacto significativo nas maneiras como as campanhas alcançam e engajam os consumidores.

Assim como valia há um ano, vale ainda mais agora: equipes de marketing dentro das agências e empresas devem ser suas posições transformadas nos próximos anos (ou meses).

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