Para quem ainda está em Austin o clima já é de nostalgia. A ânsia por conteúdo que norteou os últimos dias migra para a necessidade de tempo para o download de tudo o que foi visto. Ainda que esse momento de calma ainda não tenha chegado, as primeiras reflexões começam a vir e para quem também não acredita em coincidências a minha grande reflexão desses oito dias de festival foi muito bem compactada na última palestra da edição 2024 do SXSW com o inspirador Jack Conte. Emblemático!
Estamos em um momento de contraste importante, onde cada oposto merece sua atenção. Por um lado AI e automação nos puxam para um olhar de escala e produtividade, por outro lado muitas palestras também nos relembram a importância de nutrirmos e cuidarmos das nossas comunidade, olharmos para os fans reais (nossos ou das nossas marcas) e não nos tornarmos reféns das métricas dos dashboards de alcance ou watchtime. Precisamos usar nossa criatividade, paixão e autenticidade às conexões reais, melhorando a qualidade das interações que teremos.
E se teve alguma coisa que foi incrível no evento foi justamente isso. Quantas interações e conexões especiais fizemos? Quantos aprendizados e insights ricos que tivemos no 1:1 que superaram até palestras com audiências de centenas? Obrigada a todos que estiveram comigo presencialmente ou virtualmente nessa jornada. Nos vemos ano que vem!
Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.