SXSW 2024 - Desconstruindo o Southby e seus ingredientes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2024 – Desconstruindo o Southby e seus ingredientes

Maximize sua experiência: entenda seu objetivo principal no evento para evitar frustrações

por Gabriel Hackme / Projetos Incentivados e Patrocínios da PRIO
Capa - SXSW 2024 – Desconstruindo o Southby e seus ingredientes
Imagem: SXSW / YT

No texto anterior, abordei a importância do uso consciente da IA. Agora, vamos mergulhar na principal vertical, na minha opinião, do “South by”, que é relacionamento. Mas antes, vamos dar um passo atrás e falar sobre a composição do ecossistema incrível desse evento. Como é a rotina em um dia típico por aqui e os principais desafios e aprendizados.

Desde sua origem como um festival de música em 1987, o SXSW evoluiu para abranger tudo, desde tecnologia e inovação, até comunicação e bem-estar. A agenda está repleta de palestras educacionais, sessões de networking em happy hours e experiências de marca que desafiam os limites da imaginação.

As manhãs começam cedo, com todos divididos entre obrigações profissionais e a programação cheia. Às 9 horas, os passes para as palestras e eventos mais concorridos são liberados no app oficial. A dica é garantir seu lugar nos momentos oportunos. Duas ou três palestras antes do almoço, com pausas para trocar ideias com outros espectadores. O almoço é rápido, uma oportunidade para fazer conexões ou um pitstop para checar e-mails antes de voltar para o centro de convenções e arredores. Mais duas palestras à tarde, seguidas pela busca do happy hour mais animado do dia. É a hora perfeita para trocar percepções e explicar por que uma empresa de petróleo está aqui. Esquisito, né? Não para Austin, onde a excentricidade é celebrada.

Nos happy hours, descobrimos a programação noturna, sempre com um toque musical. Duelos de pianos (sucesso entre os brasileiros), clubs com diversos ambientes, speakeasys e bares com temática country nos aguardam.

Falando nisso, preciso correr para mais um happy hour. O grupo de WhatsApp com os conhecidos daqui já está bombando.

Depois, vamos falar sobre as experiências de marca mais impactantes e a mudança de público, da tecnologia para a música e showbiz. Fun fact: Austin é considerada a capital da música ao vivo. Durante o SXSW, são mais de duas mil apresentações.



➜ Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, do SXSW 2024 no canal b9.com.br/sxsw e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro