Qual o ROI do seu SXSW? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Qual o ROI do seu SXSW?

No camarote ou na xepa, o "retorno sobre interesse" é intrinsecamente pessoal e imensurável

por Bruno Bernardo / Founder & CEO da LabOf
Capa - Qual o ROI do seu SXSW?
Imagem: Mitchell Kmetz

Ao pensar sobre o SXSW, muitos podem imaginar que estou aqui fazendo as contas, ponderando sobre cada dólar investido versus o potencial de contratos lucrativos que possam vir dessa experiência. Contudo, essa não é a realidade que vivo ou busco.

Para mim, o “Return on Investment” (ROI) traduz-se de uma maneira distinta durante o festival: não se trata de retorno sobre investimento financeiro, mas sim sobre interesses — um “Return of Interests“. É claro que o investimento para marcar presença aqui não é trivial, e de maneira alguma descarto a importância do aspecto financeiro. Mas, se reduzíssemos nossa existência a meras transações, talvez fosse o momento de repensar nossas escolhas profissionais. Falo isso enquanto empreendedor no vibrante, porém desafiador, cenário criativo do Brasil, ciente dos salgados custos e impostos que essa jornada acarreta.

Quando abordamos o tema do interesse, a questão torna-se intrinsecamente pessoal e imensurável aos olhos alheios. Independente de ter escolhido o Camarote ou a Xepa, de ter dedicado meu tempo a palestras ou simplesmente a explorar a cidade, de ter optado por jantares sofisticados ou por uma refeição simples do Whole Foods, de ter feito novos contatos profissionais ou pessoais, cada decisão espelha um aspecto único do que venho buscar.

O SXSW, embora sediado no Texas, se destaca como um espaço de liberdade intelectual e inovação. Com um leque vasto de palestras acontecendo simultaneamente, fica evidente a intenção de prover um conteúdo diverso que atenda aos mais variados interesses, agora com a comodidade de acessá-los gravados conforme a própria disponibilidade.

Desde minha primeira visita em 2017, o aumento no número de participantes brasileiros é notável. Longe de ver isso como um retrocesso, interpreto como um sinal positivo do crescente interesse e poder de consumo do Brasil no cenário global. O objetivo aqui não é instigar o FOMO, mas celebrar nossa presença enriquecedora e a diversidade de nossos interesses.

Revisitando o conceito de ROI que mencionei inicialmente, posso afirmar com convicção que os meus interesses foram plenamente alcançados.

E, para aqueles que questionam se este texto é fruto do meu pensamento ou de alguma inteligência artificial, deixo a provocação: talvez isso também seja uma questão de interesse pessoal.



➜ Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, do SXSW 2024 no canal b9.com.br/sxsw e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro