SXSW 2024 - Sou uma Criança • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2024 – Sou uma Criança

A partir de um teste simples, gratuito e divertido, você pode descobrir qual o seu estilo de abordar a curiosidade

por Laura Chiavone / Head de Agências Brasil da Meta

Meu jeito de viver os conteúdos do SXSW é o famoso “Deixa a Vida Me Levar”. Como sempre tenho alguns compromissos pré-agendados com clientes e parceiros, seria muito difícil encaixar os painéis e palestras na agenda com antecedência. Humanos se animam em reuniões, cafés da manhã e almoços. A conversa rola e muitas vezes o tempo voa. Então prefiro chegar na programação do festival com algum grau de surpresa sobre o que vou ver, o que às vezes me traz grandes decepções. Ou felizes surpresas. Foi num momento como esse que eu e a Erika Araújo, do meu time, entramos na palestra “Make Curiosity Contagious“, da Now What, e aprendi um monte de coisas legais.

A Now What é uma consultoria de inovação que trabalha para grandes companhias globais. A empresa acredita que curiosidade é um superpoder, um motor fundamental do nosso trabalho e devemos, antes de mais nada, nos conhecermos bem e aprender sobre nosso estilo de abordar curiosidade para podermos nos conectar com todo nosso potencial. Para nos estimular, a Now What desenvolveu o modelo “Four Curiosity Styles”, onde a partir de um teste simples, gratuito e divertido de fazer, você pode descobrir qual o seu estilo de abordar a curiosidade. São eles: Criança Interior, Rebelde, Explorador, Consertador (na minha tradução livre). Vale conferir o teste nesse link se você se animar, sabendo já de antemão que certamente vai pontuar em todos eles, mas vai identificar um ou dois estilos preponderantes.

Quem estava no palco dando a palestra era o Paul Barnett, fundador e CEO da Now What. Um cara superinteressante e apaixonado pelo trabalho de inovação que faz com seus clientes. Junto com ele estava a Hannah Singleman, que carrega o cargo mais interessante que eu ouvi nos últimos tempos: Head de Perguntas Criativas. Amei o trabalho dela e me fez pensar muito na importância das boas perguntas no nosso dia-a-dia. Queria trabalhar com alguém com esse cargo!

Essa conexão de autoconhecimento e curiosidade nos permite fazer boas perguntas, montar times complementares onde as pessoas saibam tirar o melhor umas das outras, e administrar expectativas. Pessoalmente amei fazer o teste e, como dei spoiler no título, sou do perfil Criança Interior — seguido bem de perto por Rebelde em segundo lugar. Ou seja, eu respondo bem ao abordar aquilo que parece solto, aleatório e não convencional. Acho divertido explorar muitas coisas diferentes ao mesmo tempo e não busco que elas façam sentido de cara. Em algum momento vem a resposta, mas não é um processo doloroso. Por outro lado, é mais desafiador para mim uma forma mais estruturada de exploração, onde é necessário um processo e o estabelecimento de uma lógica de explicação para as coisas, ou mesmo formas de reorganizar componentes de maneira a melhorá-las. Mas já identifiquei durante a palestra vários colegas e amigos dos perfis Explorador e Consertador, com quem trabalho no dia-a-dia. E é aí que está a beleza desses estudos de perfis: justamente no valor que a complementaridade de estilos podem agregar aos times para extrair o máximo potencial das conexões e oportunidades.



➜ Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, do SXSW 2024 no canal b9.com.br/sxsw e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro