SXSW 2024: Somos a maior delegação estrangeira do evento ávidos por abraçar o novo como ninguém
É muito bom olhar para dentro e sentir orgulho do que se vê
Precisei vir até Austin para chegar a uma conclusão simples e bem empoderadora: nós brasileiros somos incríveis!
Assim como outras pessoas que tive a oportunidade de cruzar no SXSW, percebi que muitas das palestras foram menos impressionantes do que achávamos — e não porque o conteúdo delas era fraco, mas porque nós brasileiros temos a “síndrome do vira-lata”, como muito bem classificou a White Rabbit no talk na Casa São Paulo, aqui no SXSW. Nós temos uma tendência a achar que o que vem de fora é superior ao que criamos no Brasil e que então seremos surpreendidos com conteúdos que nossa bolha não enxerga. Mas essa é uma verdade parcial.
Claro que aqui conseguimos ter acesso a conteúdos disruptivos e um olhar inovador, mas também podemos ver que nossas bolha não é tão pequena e restrita assim! Somos mais de 2.000 brasileiros por aqui, a maior delegação estrangeira do evento e isso já é um belo sinal de como somos abertos, interessados e dedicados.
Precisamos nos empoderar da nossa potência! Talvez seja porque viemos de um lugar de escassez, mas o fato é que nós abraçamos o Novo como ninguém, somos curiosos, vamos atrás, temos ousadia e criatividade. E isso é muito potente.
Encerro o dia no evento que abraçou Amy Webb e a Duquesa de Sussex muito orgulhosa dos nossos Edu Lyra e Lu Bazanella, que me acordaram para a potência da comunidade brasileira e o potencial que temos de transformar o mundo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.