Singin' in the Rain • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Singin’ in the Rain

por Carlos Merigo

A Volskwagen foi notícia essa semana no meio publicitário. Primeiro por causa do comercial “falso” para o Polo, onde um terrorista tenta se explodir dentro do carro em frente um a café, mas sem sucesso.

Bem na linha de toda a campanha do Polo lá fora, que diz que ele é pequeno mas muito robusto, forte, aguenta o tranco. Se é fake? Dúvido. É muito bem produzido, e inclusive ponho minha mão no fogo como foi bancado pela própria VW.

Esse tipo de vídeo é criado para se tornar um viral, para as pessoas passarem uma pras outras e levarem a marca da empresa gratuitamente pelo mundo afora. Só que nínguem precisa saber disso. Nínguem fala. Aí a Volkswagen diz que não tem nada com isso, ameaça processar os “criadores” desse vídeo e todo mundo acredita na balela.

Assim, a empresa não precisa arcar com os eventuais custos morais, éticos e até financeiros que teria se veiculasse um comercial desse na TV. Se quiser conferir, clique aqui para fazer o download do vídeo em formato .WMV.

Mas o assunto desse post não é o comercial do homem-bomba, e sim o outro motivo pelo qual a Volkswagen agitou a publicidade na última semana: o anúncio para o novo Golf GTI.

Lançado ontem na Inglaterra, o filme recicla a antológica cena em que Gene Kelly dança na chuva no clássico “Cantando na Chuva”. Combinando cenas originais com novas sequências em computação gráfica, o comercial mostra Kelly dançando passos de break.

Dançarinos com maquiagem gravaram as novas cenas, onde depois aplicaram o rosto de Gene Kelly. No final, entra a assinatura: “Novo Golf GTI. O original, atualizado.”

Intitulado de “Singin’ in the Rain”, o filme foi criado pela DDB de Londres. Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…) para fazer o download do filme em formato .MOV. O arquivo tem 5.64 MB.

Vote no Brainstorm #9 Clique aqui para votar Brainstorm #9 no Ibest 2005 para TOP3. Você concorre a um carro 0km.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro