SXSW 2024: Num evento sobre tecnologia, o lado humano chama a atenção
A potência das comunidades revela a oportunidade de uma escuta ativa
Conhecido por ser um dos maiores eventos de inovação do mundo, cheguei ao primeiro dia do SXSW com a expectativa de ouvir muito sobre tecnologia, AI, devices disruptivos e NASA, mas a verdade é que o tema que mais me tocou foi HUMANIDADE.
Palestras de temáticas completamente diferentes (tecnologia, feminismo e branding) abordaram de forma mais direta ou indireta a importância de não perdermos de vista que no centro de tudo devem estar as pessoas. Parece simples, né? Mas será que estamos fazendo isso direito?
De que adiantam tecnologias inovadoras se o uso delas é irrelevante? De que adianta ser uma mulher potente se você não se sente ouvida? De que adianta uma marca falar com seu público, mas não ouvi-lo? E com esse olhar que saio desse primeiro respiro de SXSW com a clareza que as comunidades são potentes: é a nossa chance da escuta ativa!
E por aí? Quais comunidades você faz parte? E sua marca? Você está ouvindo o que seus consumidores engajados têm para falar?
E para finalizar não poderia acabar sem pedir um feedback, né? Comentários sobre essa reflexão serão bem vindos!
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.