Volkswagen celebra sua odisséia americana no Super Bowl 2024
Filme traça uma narrativa desde a chegada do Fusca nos Estados Unidos, em 1949, até o elétrico ID Buzz
Após uma década longe dos holofotes do Super Bowl, a Volkswagen marca seu retorno para contar sua história de 75 anos nos Estados Unidos, uma jornada que começou com a curiosa chegada do Fusca (lá chamado de Beetle) em 1949.
Beetle, De Estranho a Ícone: O anúncio intitulado “An American Love Story” inicia com a chegada do Fusca, desenhando o caminho da Volkswagen na cultura pop americana. Desde a Kombi dos Hippies até o memorável comercial do Passat com Darth Vader, a VW mostra como está enraizada no coração dos americanos.
Com criação da agência Johannes Leonardo, o filme é dirigido por Lance Accord, o mesmo que comando o conhecido por “The Force”. A narrativa abraça a diversidade, retratando desde um casamento entre duas mulheres até crianças a caminho da Comic-Con vestidas de Darth Vader, tudo embalado pela música de Neil Diamond, “I am… I Said”, de 1971.
Com mais de 25 modelos VW, o foco da campanha é nos clássicos. Contudo, o filme fecha com apresentando o ID Buzz, o novo veículo elétrico da marca, simbolizando o início de uma nova era.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.