Com fragmentos de ferro da Torre Eiffel, Paris 2024 revela design das medalhas olímpicas

Em um movimento que mistura tradição e inovação, o Comitê Organizador dos Jogos de Paris 2024 revelou o design das medalhas olímpicas e paralímpicas. O destaque fica por conta da inclusão de um fragmento original de ferro da Torre Eiffel em cada uma das 5.084 medalhas que serão entregues.

A iniciativa visa não apenas celebrar o retorno dos Jogos à França, mas também oferecer aos atletas uma lembrança tangível e eterna de sua conquista em solo francês. O trabalho de design das medalhas foi realizado em parceria com a joalheria Chaumet, do grupo LVMH.

Um pedaço da história em cada vitória

Os fragmentos de ferro utilizados nas medalhas são heranças das reformas do século XX da Torre Eiffel, meticulosamente preservados até então. Estes pedaços, agora gravados com a logomarca dos Jogos de Paris, formam um hexágono que remete ao contorno geográfico da França, apelidada de “L’hexagone”. Além disso, a parte de trás das medalhas olímpicas apresenta a tradicional imagem de Nike, a deusa da vitória, junto ao Estádio Panatenaico de Atenas, trazendo consigo a Torre Eiffel como novidade, unindo a Grécia antiga às origens francesas dos Jogos modernos.

Paris 2024

As Olimpíadas de Paris, marcadas para iniciar em 26 de julho, deve contar com mais de dez mil atletas competindo em 33 esportes diferentes e a participação de mais de duzentos países. O Brasil, já com 150 vagas asseguradas, se prepara para dobrar esse número, vislumbrando um desempenho histórico nos próximos meses.

Já os Jogos Paralímpicos se iniciam em 28 de agosto. O Brasil, já garantido em várias categorias, espera manter sua reputação de potência paralímpica, mirando o topo do quadro de medalhas pela quinta vez consecutiva.

Share
Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Heineken aproveita Rock in Rio para promover conscientização ambiental com “energia verde”

Patrocinadora oficial do Rock in Rio pela sexta vez, a Heineken retorna ao festival em 2024 com uma mensagem clara:…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Pepsi revive gladiadores com Megan Thee Stallion e estrelas da NFL em campanha épica

A Pepsi lançou "Make Your Gameday Epic", uma superprodução estrelada por Megan Thee Stallion, que assume o papel de "Imperatriz…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

“Ícones não envelhecem”: Volkswagen une gerações com edição exclusiva do Polo para o Rock in Rio 2024

A Volkswagen retorna como patrocinadora oficial do Rock in Rio 2024, reforçando sua parceria de longa data com o festival.…

2 dias Atrás
  • Cultura

Jack Black se transforma em Steve no primeiro trailer bizarro de “Minecraft: O Filme”

Warner Bros. lançou o primeiro teaser de “Minecraft: O Filme”, e a reação foi imediata: uma mistura estranha entre o…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Lavazza usa robô sonhador para lembrar que o prazer é o que nos torna humanos

A Lavazza, tradicional marca italiana de café, lançou uma nova campanha que mistura humor e emoção para destacar a importância…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Para marcar entrada no streaming, SBT desafia: você é mais fã do canal do que imagina

Para apresentar sua entrada no streaming, o SBT lançou uma campanha que busca resgatar a irreverência e criatividade da emissora…

5 dias Atrás