Super Bowl 2024: Snapchat busca sair da crise com mensagem anti-redes sociais
Campanha promove aplicativo como refúgio da busca incessante por curtidas e atenção
Em meio a uma crise corporativa, que inclui demissão de 10% de sua equipe e mais de 30% de queda das ações, o Snapchat faz sua estreia no palco do Super Bowl tentando virar esse jogo.
A ideia: um comercial que desafia sua própria origem. O filme que será veiculado contesta o ciclo vicioso das “curtidas” nas redes sociais, ao mostrar como essa disputa por popularidade leva ao perigo mental e até físico.
Com a assinatura “Menos redes sociais. Mais Snapchat”, o aplicativo promete ser uma espécie de refúgio nessa busca incessante por atenção na internet. A estratégia é destacar o Snapchat como espaço criativo, se apresentando como uma alternativa às redes sociais tradicionais, assoladas poe desinformação e ambientes tóxicos.
A comercial tem a versão de 30 segundos (abaixo), que será exibida no Super Bowl, e uma versão estendida, de 2 minutos (acima).
Não é de hoje que a Snap vem tentando se distanciar do cenário conturbado das redes sociais, afirmando que fake news e assédio tem menos propensão a se espalhar em seu aplicativo, se comparado com Facebook, Twitter (X), YouTube e TikTok. Em sua primeira campanha global, lançada em 2019, o Snpachat já era mostrado como um lugar para construção de amizades verdadeiras.
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