Apple demonstra como recurso “Check In” do iPhone pode dar paz de espírito aos pais de adolescentes
Comercial "New Driver", assim como as mais recentes campanhas da marca, demonstra funcionalidades com bom humor
A Apple vem demonstrando sua habilidade em criar campanhas que não apenas destacam as funcionalidades dos seus produtos no dia a dia das pessoas, mas também ressoam emocionalmente com o público. Prova disso foi o Grand Prix de Titanium de Film que a marca levou em Cannes Lions 2023, com o filme “R.I.P. Leon”, que promovia o recurso de apagar mensagens enviadas no iPhone. O multipremiado “The Greatest”, que até Emmy ganhou, faz o mesmo com as funções de acessibilidade.
Enfrentando o medo do primeiro volante
No mais recente comercial nessa toada, intitulado “New Driver”, a marca aborda o terror universal dos pais: ver seus filhos adolescentes dirigindo sozinhos pela primeira vez. A mistura de alívio e ansiedade que acompanha esse momento marcante é um sentimento que muitos pais reconhecem.
Segurança ao alcance de uma mensagem: Para acalmar esses medos, a Apple destaca o recurso “Check In” disponível nas mensagens do iPhone 15. Este recurso permite que os usuários notifiquem automaticamente amigos ou familiares quando chegarem ao seu destino. A assinatura do filme, assim como no premiado “R.I.P. Leon” diz: “Relax, it’s iPhone”.
A Música que sublinha a mensagem: O impacto emocional do anúncio é amplificado pela escolha da música: “Goodbye” de Aloe Blacc. A canção não só intensifica o fator medo associado ao dirigir, mas também enfatiza a mensagem de despedida e a preocupação que acompanha esse momento.
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