Apple revela processo de fabricação do Vision Pro (ou por que custa tão caro)
Making of talvez sirva para convencer os consumidores de que o óculos VR vale os US$ 3.500
A Apple decidiu levantar um pouco do véu sobre a fabricação do Vision Pro, que chega as lojas no dia 2 de fevereiro, através de um vídeo de making of. Se você já se perguntou por que óculos VR da marca tem um preço tão elevado – parte de US$ 3.500 – talvez o filme ofereça algumas pistas.
Artesanato e tecnologia de ponta: O vídeo, assista acima, leva os espectadores numa jornada pelos bastidores da produção do Vision Pro, que a marca tem chamado de “a nova era da computação espacial”.
O making of mostra o meticuloso processo de fabricação, onde artesanato de alta precisão se encontra com tecnologia de ponta. Cada componente parece ser tratado com o mesmo cuidado que um joalheiro dedicaria a um diamante raro. A Apple parece querer transmitir a mensagem de que cada centavo do preço do Vision Pro é justificado pela atenção aos detalhes, pela qualidade dos materiais e pela sofisticação tecnológica envolvida na sua produção.
Fica claro que a empresa não está apenas vendendo um produto, mas sim uma visão do futuro da computação. Fica a dúvida se essa aposta no fator ‘uau’ vai convencer os consumidores de que vale a pena abrir a carteira.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.