Life at Home Report: novo estudo da IKEA revela as tendências e necessidades para um lar feliz • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Life at Home Report: novo estudo da IKEA revela as tendências e necessidades para um lar feliz

Relatório da marca completa 10 anos trazendo conjunto de dados e insights que refletem a evolução e dinâmica da vida em casa

por Carlos Merigo

O “Life at Home Report” da IKEA completa uma década explorando as nuances da vida doméstica ao redor do mundo. O novo relatório, mais uma vez, apresenta um conjunto de dados e insights que refletem a dinâmica da vida em casa. O estudo também detalha oito necessidades essenciais que as pessoas consideram para uma vida doméstica satisfatória.

Segundo a IKEA, a metodologia envolveu mais de 250.000 pessoas em mais de 40 países durante os últimos 10 anos, usando pesquisa quantitativa, entrevistas qualitativas, conversas com especialistas e visitas domiciliares. O relatório atual inclui dados de  37 mil pessoas de 38 países.

Principais descobertas do relatório:

  • Perspectiva Positiva: 72% estão otimistas sobre sua futura vida em casa e 56% esperam fazer reforma ou se mudar nos próximos dois anos.
  • O Lar como Lugar Favorito: Para 52%, o lar é considerado o lugar preferido. O número cresce para 60% pra quem tem animais de estimação.
  • Impactos Globais e Culturais: Mudanças climáticas, conflitos e avanços tecnológicos influenciaram significativamente a vida doméstica na última década.
  • Dinâmicas do Lar em Mudança: A definição e funcionalidade do lar evoluíram, com espaços de trabalho e lazer integrados. 40% dizem que ter um lar arrumado e organizado ajuda a sentir mais feliz e à vontade.
  • Sustentabilidade e Bem-estar: Há um foco crescente em viver de forma sustentável e promover o bem-estar no lar.
  • Privacidade e Convivência: 33% afirmam que ter a quantidade certa de privacidade é um dos elementos mais importantes para ajudar a se sentir contente e à vontade em casa.
  • Tecnologia: O papel da tecnologia no lar passou de intrusivo para um facilitador de eficiência e conexão.

As oito necessidades essenciais para um lar feliz:

  1. Controle: Capacidade de gerenciar o espaço e o ambiente, garantindo conforto e refletindo gostos pessoais.
  2. Conforto: Fundamental para um lar satisfatório, abrange a facilidade física e um sentido de relaxamento e paz.
  3. Segurança: Importância de se sentir seguro e protegido no ambiente doméstico.
  4. Nutrição: O lar deve fornecer um ambiente acolhedor, apoiando o crescimento e o bem-estar dos habitantes.
  5. Pertencimento: Enfatiza a importância de se sentir conectado e aceito em casa, fomentando um senso de comunidade.
  6. Prazer: Os lares também devem ser lugares de alegria e prazer, onde os residentes podem se engajar em atividades que amam.
  7. Realização: Relaciona-se com a sensação de produtividade e conquista no espaço doméstico.
  8. Aspirações: Finalmente, um lar deve inspirar e facilitar a busca de objetivos e sonhos pessoais.

Acesse o relatório completo no site lifeathome.ikea.com ou faça download do PDF.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro