Life at Home Report: novo estudo da IKEA revela as tendências e necessidades para um lar feliz
Relatório da marca completa 10 anos trazendo conjunto de dados e insights que refletem a evolução e dinâmica da vida em casa
O “Life at Home Report” da IKEA completa uma década explorando as nuances da vida doméstica ao redor do mundo. O novo relatório, mais uma vez, apresenta um conjunto de dados e insights que refletem a dinâmica da vida em casa. O estudo também detalha oito necessidades essenciais que as pessoas consideram para uma vida doméstica satisfatória.
Segundo a IKEA, a metodologia envolveu mais de 250.000 pessoas em mais de 40 países durante os últimos 10 anos, usando pesquisa quantitativa, entrevistas qualitativas, conversas com especialistas e visitas domiciliares. O relatório atual inclui dados de 37 mil pessoas de 38 países.
Principais descobertas do relatório:
- Perspectiva Positiva: 72% estão otimistas sobre sua futura vida em casa e 56% esperam fazer reforma ou se mudar nos próximos dois anos.
- O Lar como Lugar Favorito: Para 52%, o lar é considerado o lugar preferido. O número cresce para 60% pra quem tem animais de estimação.
- Impactos Globais e Culturais: Mudanças climáticas, conflitos e avanços tecnológicos influenciaram significativamente a vida doméstica na última década.
- Dinâmicas do Lar em Mudança: A definição e funcionalidade do lar evoluíram, com espaços de trabalho e lazer integrados. 40% dizem que ter um lar arrumado e organizado ajuda a sentir mais feliz e à vontade.
- Sustentabilidade e Bem-estar: Há um foco crescente em viver de forma sustentável e promover o bem-estar no lar.
- Privacidade e Convivência: 33% afirmam que ter a quantidade certa de privacidade é um dos elementos mais importantes para ajudar a se sentir contente e à vontade em casa.
- Tecnologia: O papel da tecnologia no lar passou de intrusivo para um facilitador de eficiência e conexão.
As oito necessidades essenciais para um lar feliz:
- Controle: Capacidade de gerenciar o espaço e o ambiente, garantindo conforto e refletindo gostos pessoais.
- Conforto: Fundamental para um lar satisfatório, abrange a facilidade física e um sentido de relaxamento e paz.
- Segurança: Importância de se sentir seguro e protegido no ambiente doméstico.
- Nutrição: O lar deve fornecer um ambiente acolhedor, apoiando o crescimento e o bem-estar dos habitantes.
- Pertencimento: Enfatiza a importância de se sentir conectado e aceito em casa, fomentando um senso de comunidade.
- Prazer: Os lares também devem ser lugares de alegria e prazer, onde os residentes podem se engajar em atividades que amam.
- Realização: Relaciona-se com a sensação de produtividade e conquista no espaço doméstico.
- Aspirações: Finalmente, um lar deve inspirar e facilitar a busca de objetivos e sonhos pessoais.
Acesse o relatório completo no site lifeathome.ikea.com ou faça download do PDF.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.