Heinz provoca concorrência com IA que escaneia embalagens de outras maioneses
Via WhatsApp, marca desafia consumidores a trocar produtos da concorrência pela “Melhor Maionese do Brasil”
Em uma jogada provocativa, a Heinz lança uma campanha para promover sua maionese, utilizando inteligência artificial para incentivar consumidores a experimentarem o produto eleito como o “melhor do Brasil”.
A ação, que é feita via WhatsApp, permite que consumidores escaneiem a maionese Hellman’s, digo, da concorrência que tenham em casa. Quando a embalagem for detectada, o participante recebe um cupom para trocar por maionese Heinz na Amazon. Promoção é válida até 21 de dezembro.
Além da ação digital, a Heinz montou uma estrutura na Avenida Paulista, em São Paulo, oferecendo 5000 sachês de maionese para degustação.
A criação é da Africa Creative.
CRÉDITOS
Agência: África
Cliente: Kraft Heinz
Produto: Maionese Heinz
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira, Rodrigo Marangoni e Bruno Valença
Direção de Criação: Pedro Reis e Rafael de Miranda
Criação: Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Danielle Keiko, Victor Sotero e Bernardo Barroso
VP de atendimento: Heloisa Pupim
Atendimento: Ana Carolina Andrade, Débora Bettoni, Gabriela Ferrante, Alexia Cristyna, Yanca Alves e Lia Turato
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Almeida, Indiara Schultz, Mariana Tobias, Leticia Barbosa, Guilherme Garcia, Bruno Marangoni e Raíssa Silva
Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni, Juliana Nobre e Safira Melina.
CTO: Fábio Palma
Gerente de Projetos Tecnologia: Beatriz Stalchmidt
Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, Bruna Donato e André Mendes.
Smarters:
COO: César Gnecchi
Gerente de Projetos: Natalia Benites
UX: Vinicius Asevedo, Nicholas Andrade e Sebastian Thor Adaniya
Treinadoras de Bot: Katia de Freitas Alves, Letícia Santini e Iris de Jesus Moraes
Treinadores de NLP: Luisa Lucchesi e Jonathan Eduardo Luna
Business Intelligence: Caio Canoas e Andressa Bissoli
Desenvolvedor de Integrações: Santiago Oliveira
More Than Real
CTO: Marcos Trinca
Gerente de Projetos: Camila Alcântara
UX: Yan Queiroz
Treinamento da visão computacional: Gustavo Merli
Desenvolvedores: Pedro Araújo e Natália Ciocchetti
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.