Ford desafia os céticos que não acreditam que um carro elétrico possa ser um Mustang (ou vice-versa)
Marca utiliza social listening para quebrar mitos com test-drive emocionante
A Ford, em parceria com a VMLY&R, lança uma campanha de social listening para o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo 100% elétrico. Baseando-se em comentários nas redes sociais, a marca convida o entusiasta do Mustang, Lucas Bazan, para um test-drive eletrizante.
Experiência Real e Reações Autênticas
Equipado com dois motores elétricos, o Mach-E impressiona ao atingir 100 km/h em 3,7 segundos. O test-drive captura as reações genuínas de Bazan, desafiando críticas e mostrando o potencial revolucionário do modelo.
Resposta Criativa à Controvérsia
A campanha utiliza as críticas dos fãs como combustível para demonstrar o desempenho e a essência do Mustang, mesmo na sua versão elétrica. “É um Mustang”, afirma Bazan, validando a experiência.
Palavra da Ford
“Sabemos que é difícil mexer em um ícone como o Mustang sem despertar a reação de uma legião de fãs apaixonados. Como explicar, por exemplo, que a sua versão elétrica não tem o ronco borbulhante do motor V8?”, afirma Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul. “Por isso, resolvemos debater abertamente essas questões e convidar o público a tirar suas próprias conclusões experimentando o Mustang Mach-E.”
CRÉDITOS
Agência: VMLY&R
Anunciante: Ford Brasil
Título: O Argumento Mais Rápido do Mundo
Produtora: Labof
CCO: Sleyman Khodor
Diretor Executivo de Criação: Roberto Rogoski
Diretor de Criação: Fernando Drudi
Criação: Fernando Vieira Piraju, Rodrigo Pedreira e Caique Dantas
Head of Agency Production: Nicole Godoy
Agency Production Team: Anderson Rocha, Reinaldo Brasil
Diretor de operações: Martin Zucchini
Atendimento: Beatriz Altafini, Nathalia Conte, Dafne Macieira
Planejamento: Fernando Takey e Augusto Bornhausen
Mídia: Leandro Fonseca, Ana Takahashi, Giorgio Christiano
Social Media: Tamyris Bueno, Brenda Gussoni, Nura Ghazzaoui
PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Ana Carolina Cesario
Produção:
Produtora de imagem: Labof
Direção: Beatriz Garbin e Vitor Faria
Diretor Executivo: Vitor Faria
Diretor de Atendimento: Bruno Bernardo
Direção de Fotografia: Ricardo Pelissari
Diretor de Produção: Gabrielle Goes
Coordenação de Pós: Beatriz Garbin
Montagem: Iago Theodoro Gomes de Oliveira
Color: Cora Post Estúdio de Pós
Motion: Cora Post Estúdio de Pós
Finalizador: Iago Theodoro Gomes de Oliveira
Produtora de Som: QueOnda
Produção musical: Christiano Biagio & Thiago Liguori
Aprovação cliente:
Diretor de Marketing Regional: Marcel Bueno
Gerente de Marketing Regional: Fabrizzia Borsari
Gerente de Marketing: Matheus Amaral
Analista de Marketing: Daniela Rocha, Lucas Rondelli
Brand Manager: Dennis Rossini
Analista de Produto: Marcello Batista
Piloto Profissional: Guilherme Viena
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