Amazon ressuscita campanha dos anos 1990 com um toque moderno para as festas de 2023
"Sweatermen" retorna, misturando nostalgia e ironia para atrair novas gerações
A Amazon reinventa sua famosa campanha de Natal “Sweatermen” de 1999, trazendo um toque dos anos 1960 para o público moderno. Sob a direção criativa de Jo Shoesmith, CCO da empresa, a versão 2023 da campanha foi produzida internamente e tem foco nas redes sociais.
Por que isso importa:
- Originalmente, a campanha foi criada visando convencer boomers sobre a segurança e conforto em comprar online. Agora, o foco é engajar millennials e Gen Z. Sendo assim, o lançamento estratégico foi feito no TikTok, maximizando engajamento com público jovem.
- O novo filme inclui diversidade de gênero e produtos modernos, como VR e consoles de jogos.
O que mais você precisa saber:
- A campanha foi redescoberta no YouTube pela equipe atual da Amazon, que incorporou humor irônico e referências visuais inusitadas, como um sanduíche falante.
- Apresenta nostalgia sobre nostalgia, remetendo à campanha original que já evocava os anos 1960.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.