Com direção de Taika Waititi, Apple celebra acessibilidade no emocionante filme “A Voz Perdida”
Mais uma vez unindo storytelling e foco em produto, filme destaca recurso que recria a própria voz para pessoas com perda de fala
Em celebração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Apple lança “The Lost Voice”, um conto mágico dirigido por Taika Waititi que ilumina o impacto de suas funcionalidades de acessibilidade. Uma espécie de continuação espiritual do celebrado e premiado “The Greatest”.
Porque isso importa:
- “The Lost Voice” é uma fábula infantil que conta a história de uma jovem em busca da voz de um amigo animal, enfatizando a importância da fala e comunicação.
- O filme apresenta a nova funcionalidade Personal Voice do iOS, que recria as próprias vozes para pessoas com perda de fala.
- Dr. Tristram Ingham, um usuário real do Personal Voice, narra e atua no filme, demonstrando o valor prático do recurso, já que o permite ler histórias para seus netos.
O que mais você precisa saber:
- O filme é acompanhado por uma trilha sonora avant-garde, também criada a partir de amostras de voz humana.
- “The Lost Voice” foi filmado na Nova Zelândia e apresenta um elenco local, misturando animação e atores reais.
- Além do filme, a Apple transformou o livro lido no anúncio em um livro de histórias real disponível gratuitamente no Apple Books a partir de 30 de novembro.
- A campanha é parte do esforço contínuo da Apple para mostrar como seus produtos e serviços melhoram a vida cotidiana, especialmente para pessoas com deficiências.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.