Interbrand 2023: Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano consecutivo; Airbnb é a que mais cresce • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Interbrand 2023: Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo 11º ano consecutivo; Airbnb é a que mais cresce

Relatório Best Global Brands aponta desaceleração geral no crescimento entre as maiores marcas do mundo

por Carlos Merigo

O mais recente relatório da Interbrand que apresenta as maiores marcas globais traz a Apple, pelo 11º ano consecutivo, na liderança. Airbnb foi a marca que mais cresceu em relação ao último ano (22%), ressaltando o domínio das empresas de tecnologia no ranking. Porém, no geral, a nova lista revela um período de estagnação, com taxa crescimento desacelerando para 5,7% em 2023. Em 2022, o ranking registrava elevação de 16%.

Porque isso importa:

O relatório Best Global Brands 2023 da Interbrand é um indicador chave do estado das marcas e do valor percebido no mercado global. A consultoria calcula o valor da marca com base no desempenho financeiro dos produtos ou serviços da companhia, no papel que a empresa desempenha nas decisões de compra e na força competitiva e lealdade do consumidor.

O que mais você precisa saber:

  • Crescimento do Airbnb: Airbnb é a marca de crescimento mais rápido em 2023, com um aumento de 22% no valor da marca em comparação com o ano anterior. Entrou no ranking da Interbrand no ano passado e agora ocupa o 46º lugar, com um valor de marca de US$ 16 bilhões.
  • Top 10 inalterado: As empresas de tecnologia, como Apple, Microsoft e Amazon, continuam dominando o top 10 em valor geral de marca. A Apple manteve o primeiro lugar pelo 11º ano consecutivo.
  • Automotivas: Porsche, Hyundai e Ferrari estão entre as cinco marcas de crescimento mais rápido, com a BMW ocupando a 13ª posição no crescimento e a 10ª na classificação geral.
  • Desaceleração geral: O valor total das marcas aumentou 5,7% para US$ 3,26 trilhões em 2023, uma desaceleração significativa em comparação com o crescimento de 16% no ano anterior.
  • Em queda: Marcas como Budweiser, Intel, Philips, Facebook e 3M viram seu valor de marca cair mais de 5%, influenciadas por fatores como reações negativas do consumidor a parcerias de marketing e outras questões estratégicas.
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro