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“Meu Méqui”: McDonald’s lança programa de fidelidade

De casquinhas a combos, a rede de fast food oferece recompensas personalizadas para consumidores fidelizados

por Carlos Merigo

O McDonald’s lança “Meu Méqui”, um programa de fidelidade que promete transformar a forma como os consumidores interagem com a marca. O lançamento tem campanha criada pela GALERIA.ag.

Pq isso é importante

Em um mercado cada vez mais digital, onde 61% das vendas da rede já são online, o McDonald’s busca fortalecer seu relacionamento com os consumidores. O “Meu Méqui” pretende não ser apenas um programa de fidelidade, mas uma estratégia de negócios que visa aprimorar a experiência do cliente.

O que mais você precisa saber

  • Mecânica do Programa: Para participar, basta baixar o app do Méqui e fazer um cadastro. Cada real gasto é convertido em 100 pontos, que podem ser trocados por produtos.
  • Variedade de Prêmios: A gama de produtos disponíveis para troca é ampla, indo de uma simples casquinha até um McLanche Feliz.
  • Veja os valores e produtos disponíveis:
    • 6.000 pontos: 1 casquinha, 1 café premium 100mL ou 1 pão de queijo
    • 12.000 pontos: 1 McColosso Chocolate, 1 Cheeseburger ou 1 McFritas pequena
    • 20.000 pontos: 1 Sundae, 1 McChicken ou 1 McFritas média
    • 30.000 pontos: 1 McShake 400mL, 1 Duplo Burger com Queijo ou 1 McFritas Grande
    • 40.000 pontos: 1 Mcflurry Ovomaltine, 1 sanduíche clássico (Big Mac, Cheddar McMelt ou Quarteirão) ou 1 Chicken McNuggets com 10 unidades e molho
    • 50.000 pontos: 1 Big Tasty, 1 McLanche Feliz ou 1 McOferta Core (Big Mac, Cheddar McMelt, Quarteirão ou McChicken)
  • Palavra do Executivo: “Queremos retribuir o amor daqueles que sempre estiveram conosco, oferecendo uma experiência ainda mais customizada”, afirma Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
  • Bônus de Lançamento: Os novos inscritos recebem 6.000 pontos adicionais na primeira compra, incentivando a experimentação do programa.
  • Estratégia de Comunicação: A campanha de lançamento é robusta, incluindo publicidade em TV, redes sociais e até um game show online.
CRÉDITOS

FICHA TÉCNICA  

Títulos: Varinha 
Duração: 6”,15” e 30” 
Cliente: McDonalds 
Produto: Loyalty 
Campanha: Meu Méqui 
Agência: GALERIA .ag  
CCO: Rafael Urenha  
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó 
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto 

ACD: Rodrigo Bonfim 
Criação: Victor Capato, Marcelo Vaz, Gabo Moraes e Luan Sant’Anna 
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Noelle Silveira, Fernanda Moraes e João Pedro Marques 
Aprovação cliente: Sérgio Aguiar Eleuterio, Julia Mercer e Samira Delgado. 
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Anna Melo, Kaleb Vicuna, Bruno Souza, Mikaelen Oliveira, JuanCesar, Fernanda Rubião, Rafael Piccinini, Heloisa Souza e Lucas Almeida 
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Bruno Souza, Júlia Ferraz, Graziele Soares e Felipe Fonseca 
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil 
Social e influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Giovanna Maracajá e Mylena Fontes 
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Gabriel dos Santos 
Projetos: Marione Oliveira, Paloma Benetti e Maisa Amorim 

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura 
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Leandro Cabral, Karine Parpaiola e Cristiano Arashiro 
Coordenação de Finalização: Pablo Felix 
Revisão: Teresa Montes 
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Priscilla Sanches, Gabriel Mariano, Daniela Reis, Gabriela Chineze e Natália Menken 

Produtora de Imagem: Tropical Film 

Diretor: Rog Souza 

Produtor Executivo: Gabriel Dagostini 

Producer: Paula Soares 

Head de Produção: Renata Munaretto 

Coordenação de Produção: Alex Missaka 

1º Assistente de Direção: Marina Hecker 

2º Assistente de Direção: Nat Reis 

Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci 

Diretor de Arte: Gizele Muller 

Assistente de Arte: Larissa Infante 

Produtor de Arte: Ale Villela 

Produção de Objetos: Daniele Chiquito 

Produção de Figurino: Nina Guimarães 

Make: Vick Garaventa 

Diretor de Produção: Gisela Takara 

Produtor: Izabella Araujo 

Assistente de Produção: Nicolas Peña 

Produtor de Locação: Fabiano Ramos 

Assistente de Locação: André Bustamante e Michelle Bignardi 

Produtora de Elenco: Babi Catani 

Culinarista: Gabriela Ramos 

Produtora de Som: LOUD+ 

Direção musical: Felipe Kim 

Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Ju Pontes 

Produção: Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco

Produção executiva: Maia Feres 

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas 

Locução: Rafael Silvestrini 

Canto: Gustavo Pagan 

Pós: Produção: Troop Post 

Montador: Victor Cohen 

Assistente de Montagem: Tomás Pasten 

Pós Produtora: Flow VFX 

Finalizador: Troop Post 

Color Grading: Erick Moraes

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