“Meu Méqui”: McDonald’s lança programa de fidelidade
De casquinhas a combos, a rede de fast food oferece recompensas personalizadas para consumidores fidelizados
O McDonald’s lança “Meu Méqui”, um programa de fidelidade que promete transformar a forma como os consumidores interagem com a marca. O lançamento tem campanha criada pela GALERIA.ag.
Pq isso é importante
Em um mercado cada vez mais digital, onde 61% das vendas da rede já são online, o McDonald’s busca fortalecer seu relacionamento com os consumidores. O “Meu Méqui” pretende não ser apenas um programa de fidelidade, mas uma estratégia de negócios que visa aprimorar a experiência do cliente.
O que mais você precisa saber
- Mecânica do Programa: Para participar, basta baixar o app do Méqui e fazer um cadastro. Cada real gasto é convertido em 100 pontos, que podem ser trocados por produtos.
- Variedade de Prêmios: A gama de produtos disponíveis para troca é ampla, indo de uma simples casquinha até um McLanche Feliz.
- Veja os valores e produtos disponíveis:
- 6.000 pontos: 1 casquinha, 1 café premium 100mL ou 1 pão de queijo
- 12.000 pontos: 1 McColosso Chocolate, 1 Cheeseburger ou 1 McFritas pequena
- 20.000 pontos: 1 Sundae, 1 McChicken ou 1 McFritas média
- 30.000 pontos: 1 McShake 400mL, 1 Duplo Burger com Queijo ou 1 McFritas Grande
- 40.000 pontos: 1 Mcflurry Ovomaltine, 1 sanduíche clássico (Big Mac, Cheddar McMelt ou Quarteirão) ou 1 Chicken McNuggets com 10 unidades e molho
- 50.000 pontos: 1 Big Tasty, 1 McLanche Feliz ou 1 McOferta Core (Big Mac, Cheddar McMelt, Quarteirão ou McChicken)
- Palavra do Executivo: “Queremos retribuir o amor daqueles que sempre estiveram conosco, oferecendo uma experiência ainda mais customizada”, afirma Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil.
- Bônus de Lançamento: Os novos inscritos recebem 6.000 pontos adicionais na primeira compra, incentivando a experimentação do programa.
- Estratégia de Comunicação: A campanha de lançamento é robusta, incluindo publicidade em TV, redes sociais e até um game show online.
CRÉDITOS
FICHA TÉCNICA
Títulos: Varinha
Duração: 6”,15” e 30”
Cliente: McDonalds
Produto: Loyalty
Campanha: Meu Méqui
Agência: GALERIA .ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
ACD: Rodrigo Bonfim
Criação: Victor Capato, Marcelo Vaz, Gabo Moraes e Luan Sant’Anna
Atendimento: Ana Coutinho, Paula Salvarani, Tais Boaventura, Noelle Silveira, Fernanda Moraes e João Pedro Marques
Aprovação cliente: Sérgio Aguiar Eleuterio, Julia Mercer e Samira Delgado.
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Anna Melo, Kaleb Vicuna, Bruno Souza, Mikaelen Oliveira, JuanCesar, Fernanda Rubião, Rafael Piccinini, Heloisa Souza e Lucas Almeida
Estratégia: Carol Mello, Rafael Martins, Felipe Ribeiro, Matheus Brito, Bruno Souza, Júlia Ferraz, Graziele Soares e Felipe Fonseca
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Social e influência: Karen Bartels, Tiago Carvalho, Patricia Laureano, Giovanna Maracajá e Mylena Fontes
Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Gabriel dos Santos
Projetos: Marione Oliveira, Paloma Benetti e Maisa Amorim
Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura
Produção Gráfica: Cristiane Pacheco, Leandro Cabral, Karine Parpaiola e Cristiano Arashiro
Coordenação de Finalização: Pablo Felix
Revisão: Teresa Montes
Produção Integrada: Ducha Lopes, Fabio Truci, Priscilla Sanches, Gabriel Mariano, Daniela Reis, Gabriela Chineze e Natália Menken
Produtora de Imagem: Tropical Film
Diretor: Rog Souza
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini
Producer: Paula Soares
Head de Produção: Renata Munaretto
Coordenação de Produção: Alex Missaka
1º Assistente de Direção: Marina Hecker
2º Assistente de Direção: Nat Reis
Diretor de Fotografia: Fernando Bertoluci
Diretor de Arte: Gizele Muller
Assistente de Arte: Larissa Infante
Produtor de Arte: Ale Villela
Produção de Objetos: Daniele Chiquito
Produção de Figurino: Nina Guimarães
Make: Vick Garaventa
Diretor de Produção: Gisela Takara
Produtor: Izabella Araujo
Assistente de Produção: Nicolas Peña
Produtor de Locação: Fabiano Ramos
Assistente de Locação: André Bustamante e Michelle Bignardi
Produtora de Elenco: Babi Catani
Culinarista: Gabriela Ramos
Produtora de Som: LOUD+
Direção musical: Felipe Kim
Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Ju Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Fabio Smeili, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas
Locução: Rafael Silvestrini
Canto: Gustavo Pagan
Pós: Produção: Troop Post
Montador: Victor Cohen
Assistente de Montagem: Tomás Pasten
Pós Produtora: Flow VFX
Finalizador: Troop Post
Color Grading: Erick Moraes
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.