Nike desafia perfeccionismo feminino no Japão
Campanha "Imperfect You" aborda a pressão social e histórica sobre as mulheres japonesas
A Nike, no Japão, lançou uma campanha desafiadora que incentiva as mulheres da Geração Z a romper com a busca incessante pela perfeição. A criação é da Wieden+Kennedy Tokyo.
Por que isso é relevante
A campanha, que foi lançada em alusão ao Dia Internacional da Menina – celebrado em cada 11 de outubro desde 2012) – aborda uma questão culturalmente arraigada no Japão: a pressão para ser perfeito. Ao fazer isso, a Nike não apenas promove o esporte como uma forma de empoderamento, mas também entra em um diálogo social mais amplo.
O que mais você precisa saber
- Contexto Histórico: O filme de 2 minutos e meio, “Imperfect You”, faz parte da campanha global da Nike que visa reimaginar o futuro do esporte.
- Narrativa Poderosa: A protagonista, Aika, percebe que a busca pela perfeição é uma luta atemporal ao testemunhar os fardos das mulheres japonesas de eras passadas.
- Esporte como Liberdade: Atletas e influenciadores da Nike, como os skatistas Yurin Fujii & Ginwoo Onodera e a breaker Ami Yuasa, aparecem no filme, reforçando o esporte como uma forma de expressão e liberdade.
- Direção Artística: O filme foi dirigido por Georgia Hudson e alterna entre sequências metafóricas e pressões contemporâneas da Geração Z.
CRÉDITOS
Agency: Wieden + Kennedy Tokyo
Chief Creative Officers: Ian Toombs, Vivian Yong
Creative Directors: Max Pilwat & Erwin Federizo
Copywriters: Marina Danjo, Andrew Miller & Kiran Strickland
Art Directors: Kazuhi Yoshikawa & Josh King
Designers: Konatsu Matsumoto & Akane Yasuda
President: Yosuke Suzuki
Head of Brand Management: Jordan Cappadocia
Brand Director: Paanii Annan
Brand Supervisor: Chelsea Hayashi
Brand Executive: Ryu Kaida
Assistant Brand Executive: Kai Laughlin
Executive Producer: Kosuke Sasaki
Producers: Eisuke Arai, Yoko Onodera & Matthew Kato
Head of Strategy: Thijs van de Wouw
Senior Strategista: Tai Koga & Rudy Jean-Francois
Comms Planning Director – Patrick Fahey
Comms Strategist: Taiki Satoh
Creative Operations Director: Aiwei Ichikawa
Agency Editor: Vinod Vijayasankaran, Jacob Kim
PR Director: Kazuki Kyogoku
Translators: Mako Tomita & Takuro Kobayashi
Head of Production: Michelle Brough
Production Company: Park Pictures
Director: Georgia Hudson
Executive Producer: Fran Thompson
Producers: Annabel Ridley, Katie Lambert
Production Manager: Fred Deedes & Andrea Harvey
Director of Photography: Steve Annis
Gimbal Operator: Myron Mance
Production Company: AOI Pro.
Producer: Daisuke Misu & Sakii Gotsu
Line Producers: Wataru Ode, Koichiro Narita & Yuto Brian Ota
Assistant Producer: Kanta Yamaguchi
Production Managers: Yurika Yamada, Haruka Ono & Sena Ross
Assistant Director: Nagisa Kodama
Production Designer: Masami Tanaka
Casting Directors: Mai Ikeda, Azumi Matsumoto, Yurika Kagami & Kensaku Watanabe
Lighting Director: Tetsu Moritera
1st AC: Takao Baba
Editing: Trim
Editor: Paul O’Reilly
Edit Producer: Polly Kemp
Assistant Editors: Nanako Kawasaki & Jacques Simon
VFX: Jitto
Online Editor: Akio Sakamaki
Music Composer: Black Cat White Cat
Sound Designer: Michael Anastasi
Sound Mixer: Daniel Lovell
Colourist: Daniel De Vue @ Trafik
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.