Gatorade lembra que nem todo 'clássico do futebol' acontece nos campos profissionais • B9

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Gatorade lembra que nem todo ‘clássico do futebol’ acontece nos campos profissionais

A campanha, criada pela agência ISLA, aborda clássicos como "3ºA x 3ºB" e "rua de cima vs. rua de baixo"

por Carlos Merigo

Gatorade redefine o que é um “clássico” no futebol, estendendo o termo para além dos gramados profissionais e direto para as ruas e escolas do Brasil. No minidoc acima, a marca demonstra uma noite típica do “clássico de Paraisópolis”.

Por que isso importa

A campanha “Gatorade Hidratador dos clássicos do Brasil” não só reforça a importância da hidratação adequada durante o esporte, mas também democratiza o conceito de “clássico”, tornando-o acessível e relevante para todos os jogadores de futebol, profissionais ou não.

O que mais você precisa saber

  • Mote Inclusivo: A campanha, criada pela agência ISLA, aborda clássicos como “3º A x 3º B” e “rua de cima vs. rua de baixo”, mostrando que a paixão e a competitividade são universais.
  • Citação Direta: “Todo clássico é disputado e a única maneira de vencer é suando”, diz Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.
  • Multiplataforma: Além de um filme principal de 30 segundos, a campanha se estende a minidocumentários e conteúdo educacional sobre hidratação, todos veiculados em TV e plataformas digitais.
  • Influenciadores: A marca convocou Negrete (@eunegrete) e outros influenciadores para estimular o engajamento e compartilhamento de histórias pessoais relacionadas aos “clássicos”.
CRÉDITOS

Ficha Técnica:  

Agência: ISLA REPÚBLICA 

CEO: Martin Montoya 

CCO: Rodrigo Grau  

Diretor de Arte: Zim Hernandez 

Redator: Vinicius Dias 

Project Manager: Juliana Gonçalves 

Social Strategy: Alice Rosa 

Community Manager: Claudio Gomes 

Planejamento Estratégico: Marcus Freitas 

Aprovação cliente: Jorge Natteri, Ana Guimarães, Francisco Mangiarotti, Paula Dantas, Daniel Chaim.  

Celebridade: Negrete 

Locução: Lino Krizz 

RTV: Carla Rossini 

Head Of Producer: Coqui Gimenez 

Produtora de Imagem: PRIMO CONTENT 

Diretor: Santi Dulce 

Diretor de fotografia (hero): Lucas Oliveira 

Diretor de fotografia (mini documentários): Danilo Arenas 

Fotógrafo still (mini documentários): Tommaso Protti 

Roteirista (mini documentários): Rafael Camara 

Diretora de arte: Lauren Ferreira 

Produtores executivos: Fernanda Gomes / Fernando Fanucchi 

Assistentes de direção (hero): Pablo Bardehle / Ana Rios 

Assistentes de direção (mini documentários): Tati Sena/ Ana Rios 

Head of Sales: Rafa Costa 

Coordenadora de produção: Karla Fernandes 

Diretora de produção: Monica Viesi 

Produtor: Lorran Oliveira 

Assistente de Produção: Jennifer Sabino 

Produtora de elenco (hero): Mariana Carneiro 

Produtora de elenco (mini documentários): Vivi Simões 

Produtora de Objetos: Mary Mello 

Assistente de objeto: Carolina Lima 

Produtor de locação: Felipe Sá 

Assistente de locação: Thamires Farinelli 

Figurinista (hero): Elisa Matta 

Figurinista (mini documentários): Roberta Pupo 

Camareiro (hero): Jean Carlos Souza 

Chefe de Elétrica (hero): Paulo Nunes 

Chefe de Maquinária (hero): Julio Gonçlaves Garcia 

Make: Iris Bittencourt 

Head de pos: Diulle Fonseca Montadores: Matheus Tibira (hero) / Miguel Colombo (minidocs) 

Finalização: Pedro Laboina Colorista: Psycho’n Look 

Motion / Pós : Hub Produtora de Som: 

Produtora de som: PUNCH AUDIO 

Produtor: Cristiano Pinheiro 

Criação: Ian Sierra 

Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux 

Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira 

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Ian Sierra 


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