Gatorade lembra que nem todo ‘clássico do futebol’ acontece nos campos profissionais
A campanha, criada pela agência ISLA, aborda clássicos como "3ºA x 3ºB" e "rua de cima vs. rua de baixo"
Gatorade redefine o que é um “clássico” no futebol, estendendo o termo para além dos gramados profissionais e direto para as ruas e escolas do Brasil. No minidoc acima, a marca demonstra uma noite típica do “clássico de Paraisópolis”.
Por que isso importa
A campanha “Gatorade Hidratador dos clássicos do Brasil” não só reforça a importância da hidratação adequada durante o esporte, mas também democratiza o conceito de “clássico”, tornando-o acessível e relevante para todos os jogadores de futebol, profissionais ou não.
O que mais você precisa saber
- Mote Inclusivo: A campanha, criada pela agência ISLA, aborda clássicos como “3º A x 3º B” e “rua de cima vs. rua de baixo”, mostrando que a paixão e a competitividade são universais.
- Citação Direta: “Todo clássico é disputado e a única maneira de vencer é suando”, diz Jorge Natteri, Head de Marketing de Gatorade no Brasil.
- Multiplataforma: Além de um filme principal de 30 segundos, a campanha se estende a minidocumentários e conteúdo educacional sobre hidratação, todos veiculados em TV e plataformas digitais.
- Influenciadores: A marca convocou Negrete (@eunegrete) e outros influenciadores para estimular o engajamento e compartilhamento de histórias pessoais relacionadas aos “clássicos”.
CRÉDITOS
Ficha Técnica:
Agência: ISLA REPÚBLICA
CEO: Martin Montoya
CCO: Rodrigo Grau
Diretor de Arte: Zim Hernandez
Redator: Vinicius Dias
Project Manager: Juliana Gonçalves
Social Strategy: Alice Rosa
Community Manager: Claudio Gomes
Planejamento Estratégico: Marcus Freitas
Aprovação cliente: Jorge Natteri, Ana Guimarães, Francisco Mangiarotti, Paula Dantas, Daniel Chaim.
Celebridade: Negrete
Locução: Lino Krizz
RTV: Carla Rossini
Head Of Producer: Coqui Gimenez
Produtora de Imagem: PRIMO CONTENT
Diretor: Santi Dulce
Diretor de fotografia (hero): Lucas Oliveira
Diretor de fotografia (mini documentários): Danilo Arenas
Fotógrafo still (mini documentários): Tommaso Protti
Roteirista (mini documentários): Rafael Camara
Diretora de arte: Lauren Ferreira
Produtores executivos: Fernanda Gomes / Fernando Fanucchi
Assistentes de direção (hero): Pablo Bardehle / Ana Rios
Assistentes de direção (mini documentários): Tati Sena/ Ana Rios
Head of Sales: Rafa Costa
Coordenadora de produção: Karla Fernandes
Diretora de produção: Monica Viesi
Produtor: Lorran Oliveira
Assistente de Produção: Jennifer Sabino
Produtora de elenco (hero): Mariana Carneiro
Produtora de elenco (mini documentários): Vivi Simões
Produtora de Objetos: Mary Mello
Assistente de objeto: Carolina Lima
Produtor de locação: Felipe Sá
Assistente de locação: Thamires Farinelli
Figurinista (hero): Elisa Matta
Figurinista (mini documentários): Roberta Pupo
Camareiro (hero): Jean Carlos Souza
Chefe de Elétrica (hero): Paulo Nunes
Chefe de Maquinária (hero): Julio Gonçlaves Garcia
Make: Iris Bittencourt
Head de pos: Diulle Fonseca Montadores: Matheus Tibira (hero) / Miguel Colombo (minidocs)
Finalização: Pedro Laboina Colorista: Psycho’n Look
Motion / Pós : Hub Produtora de Som:
Produtora de som: PUNCH AUDIO
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação: Ian Sierra
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Cristiane Oliveira e Amanda Vieira
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Ian Sierra
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