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IA generativa: Meta lança ferramentas para criação de anúncios e promete economia de tempo

Testes iniciais indicam que anunciantes podem economizar até 5 horas por semana com a utilização da IA

por Carlos Merigo

Meta anunciou o lançamento de suas primeiras funcionalidades de IA generativa para anunciantes, conforme prometido em abril passado. Essas ferramentas permitem a criação de planos de fundo, expansão de imagens e geração de múltiplas versões de texto para anúncios.

Por que isso importa:

A iniciativa marca mais capítulo na forma como a inteligência artificial é aplicada na criação de anúncios. As ferramentas, em desenvolvimento por diversas Big Tech, como Meta e Google, podem ter implicações significativas para a eficiência e a personalização na publicidade online.

O que mais você precisa saber:

Recursos e Funcionalidades: As novas ferramentas permitem a geração automática de planos de fundo, ajustes de proporção de imagem e criação de variações de texto para anúncios.

Economia de Tempo: Segundo a Meta, testes iniciais indicam que os anunciantes podem economizar até 5 horas por semana com a utilização dessas ferramentas.

Reações do Setor: Keith Soljacich, da Publicis, considera que a integração dessas ferramentas à plataforma de anúncios da Meta pode ser um marco importante para a indústria.

Próximos Passos: A empresa já está trabalhando em mais funcionalidades de IA, incluindo aplicativos para mensagens de negócios em plataformas como Messenger e WhatsApp.

“Estamos começando a disponibilizar recursos baseados em IA generativa para anunciantes de todo o mundo hoje, incluindo a América Latina. Isso os ajudará a produzir mais peças no mesmo período de tempo, liberandoespaço para atividades mais estratégicas e criativas. Essas ferramentas de anúncios alimentadas por IA generativa devem gerar ganhos significativos em eficiência e produtividade para os anunciantes. Já vimos isso com nossas soluções Meta Advantage, baseadas em IA, que já são amplamente utilizadas em toda a região.“, afirma Maren Lau, VP da Meta para América Latina.


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