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Em campanha da Aeroméxico, a amizade entre uma iguana e uma águia celebra a magia de voar

A criação é da Wieden+Kennedy México apresenta a nova tagline global da companhia: "Estar cerca, llegar lejos"

por Carlos Merigo

Aeroméxico lança “Esto es Volar”, uma campanha global que buscar redefinir a experiência de voar através de uma história inusitada entre uma iguana e uma águia que passeiam pelas belezas mexicanas. A criação é da Wieden+Kennedy México.

Por que isso importa

A campanha não só celebra a magia de voar com a Aeroméxico, mas também remete a fase na publicidade da aviação dedicada a narrativas emocionais, capaz de transformar o ato de voar em experiências extraordinárias. Lembra o clima do clássico e premiado “Sombra”, de Aerolineas Argentinas, que fez sucesso há quase 20 anos.

O que mais você precisa saber:

  • Sonho de voar: Com produção da The Mill, o filme traz uma abordagem lúdica para comunicar a experiência da companhia aérea. Uma iguana, que sonha em voar, tem um encontro inesperado com uma águia dourada.
  • Nova Tagline: “Estar cerca, llegar lejos” (“Estar perto, chegar longe”) é a nova tagline global da companhia, enfatizando a jornada extraordinária dos passageiros.
  • Talentos Brasileiros: A equipe de criação inclui diretores brasileiros da W+K São Paulo.
  • O que diz a Aeromexico: “O lançamento de nossa campanha global marca um momento especial. Representa um passo significativo em nossa jornada para transmitir que voar com a gente se trata de viver experiências extraordinárias”, disse Mario Vivanco, Gerente Sênior de Criação da Aeroméxico.
  • Palavra da agência: “A Aeroméxico sempre foi uma empresa icônica no México, e agora temos a oportunidade de expandir o legado da marca e fortalecer sua conexão com os consumidores globalmente. Juntos, criamos uma campanha inspirada em filmes animados atemporais que o público conhece e ama. Esperamos que ela dialogue com uma nova geração de viajantes”, afirma Jessica Apellainz, Diretora de Criação da W+K México
  • Alcance Global: A campanha será veiculada em várias plataformas, incluindo TV e redes sociais, com versões de 90 a 6 segundos.
CRÉDITOS
CLIENTAeromexico
PROJECT NAMEEsto Es Volar
FORMAT + TITLESEsto Es Volar :90; :60; 06
LAUNCH DATE03 October 2023
W+K MEXICO + SÃO PAULO
Creative DirectorsAriane Polvani, Felipe Paiva, José Ferraz
ECDJessica Apellaniz
Managing DirectorPablo de Arteaga
PresidentAndre Gustavo
Chief Creative OfficerFelipe Ribeiro
Head of ProductionRodrigo Bonilla
Senior Producer Rodrigo Niño, Ana Mijares
DesignerJosué Gónzales/Daniel Resendiz
Group Strategy DirectorJan Erhardt 
Account DirectorSamantha Herrera 
Head of Business AffairsAmber Lavender 
Business Affairs ManagerMolly Strasser
AEROMEXICO
Marketing & Sustainability Vice PresidentXiomana Martin
Creative Senior ManagerMario Vivanco
Marketing ManagerMarco Ávila
Production ManagerIsaac Quezada
PRODUCTION 
Production CompanyThe Mill
DirectorNic Yalouris
PhotographerDiego Flores
Executive ProducerMatthew Loranger 
Line ProducerCheng Liu/Laura Morris
Director of PhotographyDan Frantz
EDITORIAL
Editorial CompanyThe Mill
EditorAl Bonoit
Post ProducerYvonne Apollonio    
Post Executive ProducerMatthew Loranger          
VFX 
VFX CompanyThe Mill
Executive Creative Director/ Partner2D Lead ArtistKevin Ives
VFX ProducerYvonne Apollonio, Karthi Gnanasekhar
COLOR
CompanyThe Mill
Senior Color ProducerColleen Valentino 
ColoristElodie Ichter
MUSIC
Music CompanyAudio Network
TitleBurning Bridges
Artist/WriterWill Cookson
SOUND DESIGN / MIX
CompanyDOMO
Sound DesignSantiago Mijares / Patricio Mijares 
MixDOMO
Executive ProducerHéctor Vázquez
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