Adeus maquininhas: Mercado Pago reinventa “Egüinha Pocotó” para ensinar como vender e receber pelo celular
Com criação da agência Jones, a campanha promove o Point Tap, uma ferramenta que transforma celulares em maquininhas de pagamento por aproximação
O Mercado Pago acaba de lançar uma campanha que transforma o hit do funk, “Egüinha Pocotó”, em um hino para vendedores. Criada pela agência Jones, a campanha visa promover a Point Tap, uma ferramenta que transforma celulares em maquininhas de pagamento por aproximação.
Por Que Isso Importa
Em um mercado saturado de soluções de pagamento, o Mercado Pago aposta na nostalgia e no poder do entretenimento para se destacar. Também é importante notar que, a marca se adianta ao chamado “fim das maquininhas” e começa a educar o público.
A Apple, por exemplo, acaba de lançar o recurso Tap to Pay no iPhone. Apesar da solução do Mercado Pago, inicialmente, estar disponível somente em Androids, é questão de tempo para ser compatível também com iOS.
Detalhes
- Nova versão: MC Gorila dá voz à nova versão do hit.
- Como Funciona a Point Tap: Compatível com Androids que possuem tecnologia NFC; Transações com senha para valores acima de R$200; Recebimento do dinheiro na hora.
- O que diz a agência: “O entretenimento tem o poder de vincular marcas e pessoas, especialmente quando estamos falando de um hit. É preciso lembrar que empreendedores também são pessoas, que consomem o funk, ouvem música e se conectam com tudo aquilo que permeia a sociedade, e saber fazer uso disso é muito promissor”, diz Carol Rosa, CCO da Jones.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.