Pfizer e Warner Bros. unem forças em prol da vacinação infantil
Criação da Ogilvy Brasil utiliza cultura pop para campanha de conscietização
A Pfizer lança uma campanha com personagens icônicos da Warner Bros. para impulsionar a vacinação infantil no Brasil. A criação da Ogilvy Brasil traz a assinatura “Deixar seu filho sem vacinação é viver no mundo da imaginação”.
Por que isso importa
Em um momento em que as taxas de vacinação infantil estão em queda, a Pfizer, em parceria com a Warner Bros. e a Sociedade Brasileira de Pediatria, está usando a cultura pop para conscientizar os pais sobre a importância da vacinação.
Detalhes da Campanha:
- Nostalgia como Estratégia: A campanha utiliza personagens como Pernalonga e as Meninas Superpoderosas para atingir pais que cresceram assistindo a esses desenhos. Pela primeira vez personagens de diversas gerações apareceram juntos, e que gratificante que foi com objetivo de chamar a atenção e alertar os pais e responsáveis, de diferentes idades, para um assunto tão importante quanto a vacinação infantil. Acreditamos que a nostalgia tem poder de prender a atenção, de dessa forma, fazer com que a nossa mensagem seja assimilada”, destacam Paulo Salles e Tarik Frank, criativos da Ogilvy Brasil.
- Mensagem Médica: “A preocupação em ficar doente normalmente não faz parte do universo da imaginação, mas sabemos que no mundo real não é bem assim, especialmente após termos acabado de passar por um período tão delicado quanto o da pandemia. Para reforçar a importância do papel da vacinação como uma peça-chave para prevenção de importantes doenças que podem abalar nossa saúde e das pessoas que amamos, conseguimos a parceria de memoráveis ícones dos desenhos animados para mostrar que, até os que possuem superpoderes, se vivessem no mundo real, precisariam ter cuidado quando o tema é prevenção”, diz Adriana Ribeiro, diretora médica da Pfizer Brasil.
- Alcance Nacional: A campanha terá intervenções urbanas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
- Influenciadores: A campanha também conta com um time de influenciadores focados em maternidade e saúde pediátrica para ampliar o alcance da mensagem.
CRÉDITOS
Campanha: VACINAÇÃO PEDIÁTRICA
Cliente: Pfizer Brasil
CCO: Sergio Mugnaini
Diretor de Criação Executivo: Teco Cipriano
Diretor de Criação: Paulo Salles, Tarik Frank, John Bogéa e Ludmila Maia
Diretor de Arte: Luiz Henrique, Guilherme Pinho e Caio Finco
Assistente de Arte: Sophia Carreiro
Redação: Wagner Montanher e Matheus Hoff
Senior Social Strategist: Guilherme Cedran
Social Conector: Dandara Lima
Diretora de Atendimento/Operações: Denise Caruso
Diretora de Conta: Priscilla Gonçalves
Atendimento: Priscilla Gonçalves e Natalia Cararetti
Chief Strategy Officer: Thais Frazão
Diretor de Planejamento: Roberto Vianello
Gerente de Planejamento: Fábio Rio
Head de produção: Fabiola Thomal
Produtor de RTV: Marbo Mendonça
VP de mídia: Vanessa Giannotti
Diretor Geral de Mídia: Thiago Ferraz
Diretora de Mídia: Silvia Tajiki
Gerente de Mídia: Andre Goes
Supervisor de Mídia: Vinicius Nicolau
Analista de Mídia: Wagner Lima
PR Ogilvy: Raphaela Brito
Aprovação cliente: Nayara Vieira e Carlos Vitti
PRODUTORA: CONSULADO
Direção: Marcos Boca Ceravolo
Direção Executiva: Luciana Pessoa
Produção Executiva: Stefanie Dias, Mauricio de Andrade
Coordenação de Produção: Carol Fernandes
Produção: Luisa Zorzetti e Milena Moura
Direção de Arte: Feppa Rodrigues
Ilustração: Feppa Rodrigues e Diego Oliveira
Matte Painting: Rafael Falconi
Animação Motion Design: Digo Nascimento, Lucas Pineda, Cauê Mendes
Composição: Digo Nascimento, Lucas Pineda, Cauê Mendes, Mateus Alkmin
Animação 2D: Gorila
Direção de Animação 2D: Hugo Takahashi, Raul Vanussi
Assistente de Direção de Animação 2D: Hugo Oda
Produção de linha: Larissa Uehara
Animação 2D: André Ruivo, Carlos Iubel, Flávio dos Santos, Genoviz Pagani Filho, Henrique Lobato, Hugo Oda, Hugo Takahashi, Lilly Nogami, Raul Vanussi, Vagner Farias
Clean-up: Carolina Senra, Dudu Querubins, Nayara Melo, Rosinaldo Lages, Thallyson Silvestre
Rigging: Carlos Iubel, Hugo Oda, Lilly Nogami, Raul Vanussi
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