Coletivo de publicitários desafia tradição na presidência do Clube de Criação • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Coletivo de publicitários desafia tradição na presidência do Clube de Criação

Chapa Coletiva propõe uma liderança compartilhada da tradicional entidade de classe

por Carlos Merigo

Um coletivo de publicitários decidiu propor, pela primeira vez, uma presidência descentralizada para o tradicional Clube de Criação.

Por que isso é importante

O Clube de Criação, uma entidade renomada desde 1975, pode testemunhar uma mudança histórica em sua liderança. Em um mercado em constante evolução, a proposta da Chapa Coletiva busca refletir a necessidade de representatividade, colaboração e inclusão.

Detalhes da iniciativa

• Visão Coletiva: Ao invés de um único presidente, a Chapa Coletiva propõe uma liderança compartilhada, com todos os membros atuando como co-presidentes. A ideia central não é ser uma chapa opositora ou concorrente da Chapa 1, que atualmente preside o Clube.

Manifesto: A chapa lançou um manifesto que destaca a importância da colaboração e da coletividade, reforçando a ideia de que “uma ideia pode até começar só com uma pessoa, mas ela só acontece quando todos participam.”

Membros da Chapa: se eleita, todos os componentes seriam co-presidentes e diretores, contendo Tati Nascimento (Sócia-fundadora da Janga); Felipe Silva (Partner e Diretor de Criação da Gana); Heitor Caetano (Diretor de Criação da DPZ); Andressa Cruz (Redatora da AKQA); Jessyca Silva (Redatora da VMLY&R); Epaminondas Paulino (Redator da GALERIA.AG); Carla Cancellara (Diretora Executiva de Criação da F.biz); Toni Fernandes (Sócio e Diretor de Criação da monkey-land); Mariana Youssef (Diretora de Cena da Saigon Brasil); João Caetano (Diretor Executivo de Criação da Grey Brasil), Mariana Sá (CCO da Artplan São Paulo) e Romero Cavalcanti (Diretor de Criação da Energy BBDO).

  • Propostas em Destaque:
    • Conselho Coletivo: Representantes diversos para uma visão ampla e inclusiva.
    • Parcerias e Pesquisas: Foco em dados sobre diversidade na propaganda.
    • Descentralização: Todas as agências podem contribuir, não apenas uma.
    • Reconhecimento Regional: Valorização de talentos fora do eixo RJ/SP.

Votação: A votação será no dia 4 de setembro para todos os sócios do Clube de Criação.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro