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Instagram confronta o FOMO e destaca emoções da Geração Z em nova campanha

Dois curtas buscam exibir o entendimento da marca de uma faixa etária cada vez mais concorrida com outros apps

por Carlos Merigo

O Instagram, em parceria com a agência Johannes Leonardo e o diretor Vincent Haycock, lançou dois curta-metragens que mostram a profunda integração do aplicativo na vida dos jovens.

Por que isso é importante

Em uma era onde a vida virtual e real se entrelaçam, é crucial para plataformas como o Instagram mostrar que são espaços de expressão criativa e construção de relacionamentos, e não apenas fontes de ansiedade e FOMO (Fear of Missing Out). A campanha “Instagram Connections” ainda buscar exibir o entendimento da marca de uma faixa etária cada vez mais concorrida com outros apps, como TikTok, por exemplo.

Detalhes da campanha

Enredo dos Filmes: “Small Fries” explora uma amizade florescente entre um trabalhador de fast-food e um cliente. “The Send Off” mostra um grupo planejando uma festa surpresa. Ambos os filmes abordam o sentimento de FOMO, mas terminam com conexões que vão além do virtual.

• Autenticidade: Os filmes buscam equilibrar as emoções negativas que o Instagram pode gerar, apresentando resultados positivos e autênticos. E, claro, foram filmados em proporção ideal para Instagram.

• Visão da Meta: Eshan Ponnadurai, VP de marketing de marca na Meta, destaca que o Instagram é um local para fortalecer e construir novas amizades.

• Perspectiva da Johannes Leonardo: Jeph Burton, diretor criativo do grupo, enfatiza que a campanha capta a essência da juventude moderna de forma genuína.

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