“What The Football”: Nike lança campanha global com Debinha para a Copa do Mundo 2023
Uma casca de banana se transforma em uma soneca de 24 anos para demonstrar a evolução do futebol feminino
A Nike lança hoje (segunda, 17) a campanha global “What The Football”, que busca celebrar o futebol feminino visando a Copa do Mundo 2023 que começa na próxima quinta, dia 20, na Austrália e Nova Zelândia. Além de diversas estrelas internacionais do futebol, a iniciativa traz também a brasileira Debinha como destaque. Assista acima.
✒ Por que isso é importante: Com criação da Wieden+Kennedy Portland, a campanha ressalta o compromisso da Nike com o futebol feminino e a importância de apoiar e promover as atletas que estão transformando o jogo. Com a crescente popularidade e visibilidade do futebol feminino, a campanha tem o potencial de inspirar uma nova geração de jogadoras e fãs.
✒ Detalhes da campanha:
• O filme da campanha começa com uma cena nostálgica: um pai e uma filha assistindo ao icônico pênalti de Brandi Chastain na Copa do Mundo de 1999. Uma casca de banana leva o pai a um sono de 24 anos, acordando em um mundo onde o futebol feminino evoluiu drasticamente.
• A campanha inclui filmes individuais (teasers) para cada uma das 11 atletas destacadas, disponíveis no canal do YouTube da Nike Football. No filme de Debinha, a atacante da Seleção Brasileira mostra que pode jogar bem em qualquer lugar, até mesmo em um supermercado. Assista abaixo:
✒ Compromisso da Nike com o futebol feminino
A Nike aproveita o momento de Copa e a campanha para demonstrar que tem redefinido o modelo de parceria com as atletas, para melhor servir e apoiar as mulheres no esporte. A empresa criou o coletivo Nike’s Athlete Think Tank para investir no futuro do esporte feminino e se comprometeu com programas que apoiam as atletas desde o início até o ápice de suas carreiras e após a transição para a aposentadoria.
“Na Nike, sempre defendemos com convicção que a voz do atleta tem o poder de mudar o mundo“, disse Tanya Hvizdak, VP, Global Women’s Sports Marketing. “Nos últimos 50 anos, temos trabalhado com atletas que compartilham os nossos valores e visão para fazer o mundo avançar por meio do poder do esporte. Ao olharmos para o futuro, muitas das nossas atletas têm uma nova perspectiva e ambição de criar uma transformação ainda maior. Juntamente com elas, estamos estabelecendo parcerias para oferecer inovações de produtos e serviços, apoiar comunidades e expandir o esporte para a próxima geração“, afirmou.
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